Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, é mais um incomodo do que um problema, antes meus fones bluetooth conectavam e pairavam automaticamente no computador ou celular assim que eu ativasse o bluetooth em cada dispositivo individualmente, porém recentemente conectei eles na TV por um tempo e agora está pedindo permissão para pairar tudo de novo em cada um, sem eu ter mudado nada neles
Sempre que desconecto de um ele pede permissão em outro, e assim vai
Existe alguma explicação pra isso ou só arcar em ter trocentos dispositivos agora? kk

• Membro VIP
Postado

Recentemente vem sendo explorada uma vulnerabilidade de criticidade ALTA no Bluetooth: CVE-2023–45866, afetando praticamente tudo que tenha Bluetooth embarcado, não que esse seja o seu caso (estar vulnerável) mas pode ser que a fabricante do seu smartphone tenha enviado via update do Android algum patch que baixou forçadamente a confiança de conexões Bluetooth, mesmo as já conhecidas.

Mas ainda pode ser qualquer outra coisa do Android não necessariamente relacionada à esta vulnerabilidade do Bluetooth, pode ser alguma configuração.

Alguns meses atrás eu tive um problema com o Bluetooth de um smartphone novo que não pareava no Bluetooth do meu carro, então ative o 'Modo Desenvolvedor' no Android e acessando as opções avançadas de configuração achei algumas relacionadas à Bluetooth, alternei das mais altas para a mais baixa gradativamente, e pronto! Em um determinado momento meu Android pareou com sucesso no meu carro, e até hoje pareia normalmente, sem necessidade de autenticar ou autorizar nas vezes subsequentes.

Não me recordo exatamente quais foram as opções que mudei, mas só de ativar o modo 'Modo Desenvolvedor' e procurar por Bluetooth lá você irá achar (talvez demore um pouco pra você achar pois são MUITAS opções avançadas neste modo avançado.

• Obrigado 1
Postado

@Linio Alan Valeu pela resposta, cara não duvido que tenha sido realmente alguma atualização nesse meio tempo, o estranho é que isso é em ambos computador e celular logo um dia depois de eu conectar em uma TV.

Hoje mesmo teve algo estranho, tentando conectar no meu notebook, o audio simplesmente não aparecia pra selecionar o fone na saida, não estava pedido permissão nem nada e estava pareando certinho, só depois de reiniciar o notebook consegui fazer funcionar.

Chequei se era a TV em standby roubando o pareamento, mas mesmo desligando o bluetooth da TV ainda ocorre.

Se isto tudo estar relacionado de fato com este patch de segurança de mencionou, então prefiro ter que sempre permitir mesmo, mas to começando a achar que deve ser algum problema nos fones

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Isso também realmente pode ocorrer, de outro dispositivo "roubar" o pareamento se estiver ligado dentro do raio de alcance do seu fone, mas geralmente quando isso ocorre o fone não conseguiria conectar em um e continuar conectado à outro aparelho.

Mas sim, o fato de isso começar ocorrer após pareamento cum sua smarTV também é algo bem esquisito mas aí nesse caso vale à pena pesquisar maneira de resetar o seus fones, uma vez que ele armazena informações de conexões Bluetooth anteriores, significa que ele tem algum tipo de armazenamento que pode ter se desconfigurado por 'n' razões além do sincronismo com a smarTV.

Postado

@Linio AlanÉ, deve ser algum problema nos fones mesmo. Agora quando consigo conectar, do nada as vezes desconecta e conecta algumas vezes sozinho. Quando penso que fugi dos problemas com fios de fone agora tenho azar com bluetooth.
Vou marcar como solucionado aqui, valeu pela atenção!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Entendi, aí então são problemas novos para além daquele que você descreveu no início do tópico e então significa um comportamento errático dos fones mesmo e/ou ainda alguma outra interferência eletromagnética dentro da frequência/canal/banda que o próprio fone Bluetooth usa para funcionar.

Alguns dispositivos Bluetooth possuem aplicativo que mostram a saúde do hardware do mesmo, veja se é  seu caso, pesquise se há algum app de acordo com o modelo/fabricante, é bem provável que exista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...