Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração do meu pc:

Processador: i3-12100F

Memórias: 2x8 3000MHz

Fonte: Redragon Rgps 500W

Placa: Rx 6600 ASUS

Gabinete: Montech Air 100 ARGB

placa-mãe: ASRock B660M-HDV

Antes de eu colocar os 4 fans do gabinete, a temperatura da minha cpu era de 37 °C(ele ja é unlocked e ele usa cooler box). Depois que eu coloquei as 4 fans do gabinete, a temperatura disparou 99°C e quero saber o motivo disso e como posso consertar(pessoal ta dizendo que o ideal é trocar de cooler, mas ele não tava tendo esse problema até eu colocar essas fans). O que pode ser esse problema?

image.png

Postado

Primeira coisa, jogue fora o HWMonitor que ele não presta. Use o HWInfo64.

Além disso, tire foto do seu setup, mostrando o gabinete e todos os fans, por favor.

Postado

Tava dando essa temperatura na BIOS , tava 98.5°C e quando vou ver o rpm , a das fans tá 931 e da CPU tá mais de 3000 rpm

IMG_20240719_203824224.jpg

São todas essas fotos , eu quero saber porque é sempre quando conecto essas 4 fans ( elas são controladas por um microcontrolador e sai por um de 3 pinos )

IMG_20240719_203613423.jpg

IMG_20240719_203600765.jpg

Postado

Para saber se o problema esta sendo causado pelas fans, vá desconectando uma por uma e veja se altera. Comesse com as da frente, primeiro com essa que sopra debaixo do PSU cover.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...