Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como disse, instalei o Windows por pendrive por cima de outro Windows(que não estava dando boot) — uma pasta windows.old foi criada, não sei se isso ajuda. Acontece que agora minha área de trabalho está completamente limpa e não consigo achar nenhum aplicativo na barra de pesquisa(eles seguem no disco, não houve formatação). 

O que fazer?

Postado

Os arquivos da instalação antiga ficam justamente na pasta Windows.old, é só uma pasta de backup, porque seu Windows atual é uma instalação limpa que não pega nada da instalação anterior. Talvez você tenha problemas para acessar os arquivos da pasta windows.old se não mexer nas configurações de segurança da pasta e permitir que o novo usuário da nova instalação tenha acesso aos arquivos.

• Curtir 1
Postado

@Mathes você já tentou acessar a pasta? Se sim, teve algum tipo de erro? Se não teve nenhum erro, é só entrar lá e copiar os arquivos que você quer recuperar para algum outro lugar do PC. Talvez você tenha problemas para deletar a pasta Windows.old depois (caso queira), aí sim você precisaria mexer nas configurações de permissão da pasta.

Postado

@GuilhermeGB  Tentei. Acessar não deu erro, mas copiar e colar sim! 

Tentei copiar os arquivos de Windows.old, exceto a pasta Windows, na segunda pasta abaixo(SSD M.2(C:)):

image.png.4043bc20a3928f7f9b31b771f243e502.pngimage.png.833caad25caac6cad65ca30ef7b0760b.png

Deveria ser assim??

Postado

@Mathes os seus arquivos pessoas vão estar no diretório "Usuários", você vai ter que navegar lá dentro pra achar o que você quer. Nas outras pastas só vai ter arquivos de programas que estavam instalados no seu PC anteriormente.

Postado
10 minutos atrás, Mathes disse:

@GuilhermeGB  Tentei. Acessar não deu erro, mas copiar e colar sim! 

Tentei copiar os arquivos de Windows.old, exceto a pasta Windows, na segunda pasta abaixo(SSD M.2(C:)):

image.png.4043bc20a3928f7f9b31b771f243e502.pngimage.png.833caad25caac6cad65ca30ef7b0760b.png

Deveria ser assim??

Eu consegui passar alguns arquivos(outros estavam exigindo permissões). Mas, o problema é que boa parte dos atalhos e jogos seguem desaparecidos.

@GuilhermeGB entendi, eu passei a pasta de usuário(Matheus) para dentro da pasta de usuários do SSD, mas já existe outra lá dentro(mathes) e creio que o Windows esteja trabalhando com ela. Tentei excluir, mas não deu certo. Então estou tentando passar o conteúdo da pasta Matheus pra essa pasta mathes. 

Postado

@Mathes bom, se você quer recuperar os jogos pra não precisar baixar de novo, então vai ter que ir nos direitórios onde estavam. Por exemplo, se você nunca alterou o caminho padrão de instalação de jogos da Steam, vai estar em alguma das pastas "Arquivos de Programas". Com relação ao acesso, você terá que alterar as permissões das pastas com problemas. Pode dar uma olhada nesse artigo da Microsoft, mas qualquer coisa você pode procurar no Youtube também.

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/-acesso-negado-ou-outros-erros-ao-acessar-ou-trabalhar-com-arquivos-e-pastas-no-windows-219af563-1953-ab4a-f17e-b0182755214e

Postado

@GuilhermeGB Eu copiei a "Arquivos de Programas" inteira e colei. Os atalhos até estão na área de trabalho, mas por agora muitos deles não estão funcionando. Estou passando a pasta AppData agora.

• Haha 1
Postado

@Mathes mas você não pode simplesmente copiar a pasta "Arquivos de Programas", os aplicativos não aparecer no seu PC no nada. O máximo que você pode fazer é copiar a pasta onde os jogos da Steam estão de volta para pasta da Steam já instalada no seu novo Windows, assim que você abrir a Steam ela deve reconhecer os jogos de volta. Mas o Windows não vai reconhecer sozinho os programas pela pasta "Arquivos de Programas" porque a instalação de programas do Windows é bem mais complexa que isso. A instalação de um programa do Windows fica enraizada por meio de vários registros mais profundos no sistema.

Postado

@GuilhermeGB Entendi, pensei que só importava o caminho dos arquivos. Enfim, acabou que pro caso da Steam deu certo, já estou conseguindo abrir todos programas. Complicado que alguns programas não estão funcionando como o esperado, creio que vou ter dor de cabeça com isso. O driver de headset da Redragon não tá reconhecendo meu headset e a IDE ecplise, por exemplo, tá dando conflito com o diretório antigo. 

Postado

@Mathes instale todos os programas que você precisa do zero, não importe das pastas da instalação antiga, somente se forem dados muito importantes, mas você só copia os arquivos necessários depois de já ter feito a instação do zero.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!