Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal tenho um kit xeon x99-p4 com um E5-2650 Fonte 500w reais e uma Rx550.

Faz um tempo que o computador começou a apresentar um sintoma peculiar, que seria ficar bipando antes do Load do windows, basicamente ele congela a tela, as vezes na tela inicial da fabricante, as vezes dentro da BIOS e as vezes na tela de Load do windows, e depois de bolar três vezes rápido ele destrava, porém depois ele funciona normal dentro do sistema.

Agora mesmo eu o reiniciei e ele está dizendo que o boot do windows corrompeu, imaginando ser o meu sdd, o removi e abrir a BIOS, e pasme,  o mesmo sintoma porém ao invés de congelar ele tá bipando a cada intervalo de 30 segundos três vezes, igual uma melodia.

Alguma ideia? Tenho o kit a 4 meses, tudo novo, apesar da consciência de ser uma bomba, é algo muito estranho pra uma máquina que tava muito bem.

Não é problema de aquecimento eu garanto, o SSD eu não posso testar agora, se alguém conseguir me dar uma luz, fico grato.

Postado
3 minutos atrás, MatheusChuvoso disse:

Alguma ideia? Tenho o kit a 4 meses, tudo novo, apesar da consciência de ser uma bomba, é algo muito estranho pra uma máquina que tava muito bem.

Os kits Xeon vendidos no Aliexpress não são novos.

Postado

Tenho conhecimento, no caso, eu me expressei mal, o que eu queria dizer é que todas as peças eram "novas" exceto o SSD.

Abri ele em outro computador fiz chdsk e nada de diferente. Apesar que o windows corrompeu.

Mas eu desconfio que meu cabo sata estivesse danificado de alguma forma.

Estou tentando usar o outro cabo, o do HD no caso para tentar restaurar o sistema, e o sintoma não ocorreu novamente.

Curiosamente, o HD tinha uma velocidade muito superior ao SSD em downloads e essas coisas, mas somente nisso, nada de relevante em testes com o do diskmark.

O Windows foi instalado e aparentemente o sistema d arquivos estava GPT agora está MBR 

Ao inciar dessa vez teve 3 bips curtos e 3 muito comprimidos e foi para a tela de Load do windows, sem mais nenhum sintoma estranho.

Isso é normal, ou pode ser algum sinal de algum componente indo de Jackson five?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!