Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, tudo bem?

Meu falecido mousepad xing ling derreteu no calor do meio dia enquanto eu não estava em casa, Qual o melhor mousepad que os SRs me recomendam? e porque?

orçamento: 300,00

Não entendo nada de mousepad, então não tenho pespectiva de preço, se é muito ou pouco, não sei. (posso aumentar o orçamento se o motivo requirir).

Eu gostaria de algo de qualidade, porém também não quero ter que pagar 300 reais a mais para ter 0,5% a mais de N qualidade.

Desde já, agradeço.

Postado

@Swalls E ai senhor Swalls 🙂.

Bom, se a gente fosse entrar no assunto do melhor mousepad, acredito que eu teria que citar uma dezena deles, mas a grande maioria, não encaixa nos R$300, pois são mousepads já considerados de nível PRO, tal qual é mais comum que pro-players ou entusiastas comprem, pois são produtos de extrema qualidade, tanto do tecido, como em tecnologias de prevenção a umidade ou coisa do gênero, que possam afetar a construção do mousepad, crucificando o desempenho dele a longo prazo.

Mas vamos por um princípio, existem alguns tipos de mousepads:

Control: Maior precisão e não desliza tanto.

Speed: Também com precisão, mas desliza mais.

Speed++: Um pouco menos de precisão comparado aos outros, mas isso não quer dizer que não tenha, porém com uma velocidade relativamente maior.

Plus: O meio termo entre speed e control.

Os melhores que se tem hoje em dia, pela gama de pessoas que utiliza, não é um Artisan de R$600 ou um Wallhack de R$1200, mas sim, um SteelSeries QCK Heavy de R$200 a R$400, Aqua Control de R$200 a R$270 ou um Zowie G-SR-SE de R$300 a R$400.

Mas por que? Simples, existe DIVERSAS pessoas que tem eles, logo, um monte de reviews e comparações que provam que eles são bons produtos a se investir. Inclusive, no site de periféricos que os pros utilizam, o SteelSeries QCK Heavy, ta no topo dos melhores.

Também existem modelos mais baratos, como um Ultraglide Meow, que você acha no Aliexpress, mas com uma qualidade um pouquinho inferior.

'' a mas isso ai de mousepad caro não tem nada a ver '', então como você explica eu ter trocado de um HyperX para um Aqua Control e minha precisão de mira e parada ter melhora uns 50%? Tem muita gente que julga por se tratar somente de um '' pano '' mais caro, mas a realidade na partida, é que vai levar bala na cara do rapaz com o mousepad melhor kkkkkkkkkkk.

No seu caso, acredito que um Aqua Control ou um SteelSeries já faria um ótimo trabalho para sentir uma diferença notal, sendo o Aqua Control Plus e o SteelSeries QCK Heavy Control. Ambos você pode encontrar no Aliexpress, só aconselho que olhe direitinho se o SteelSeries é orginal, pois o Brasil está com carência de alguns produtos, eles não estão vindo.

• Amei 2
Postado

@Middoken Novamente muito obrigado pela explicação,

Teria o link do aqua control?

Esse é grande? no caso de mousepad para mesa toda, você conhece? aqueles grandes, ou eles não são bons?

tem em loja nacional? o mouse que você recomendou é incrivel, mas esperar ele por 2 meses foi muito ruim kkk.

Postado

@Swalls Ué que estranho, você é de qual Região? Eu sou do Sul e normalmente minhas compras chegam em 2 semanas ou 2 semanas e 5 dias no máximo.

O Aqua Control Plus estendido infelizmente passa dos 50$, mas o link dele é esse: Aqua Control Plus.

Inclusive, você consegue pedir uma imagem no mousepad para o vendedor, e parece ficar bem legal.

Se quiser importar, a loja oficial é essa: Xray-pad. Assim, eu não aconselharia muito, por que eu dei muita sorte em não ser taxado kkkk, parece que os xing ling tão botando o preço em real ou invés de dolar.

Tem o Ultraglide Meow que eu comentei também, no tamanho de 490x420.

Um mousepad um pouco maior, é esse também.

Mercado nacional é um pouco difícil de encontrar alguma coisa boa pra ser sincero, teria que minerar muito, e a única coisa que se encontra é Husky e essas marcas ai.

Porém, pra sua salvação, tem os da loja do Fallen que são produtos para pro-players, inclusive com preços muito bons.

Postado
11 minutos atrás, Middoken disse:

@Swalls

Tem o Ultraglide Meow que eu comentei também, no tamanho de 490x420.

Acho que vou nesse ultraglide, possuo cupom de frete gratis kkkk.

Ele é igualmente bom igual o aqua? ou é inferior? recomenda ele mesmo? Ou apenas o aqua é a doutrina?

• Curtir 1
Postado

@Swalls Como ele é ultraglide, provalmente é mais SPEED do que o Aqua Control Plus, sendo o Aqua control plus um meio termo entre control e speed, fora a resistência para umidade que ele tem.

É que assim, se você for optar pelo aqua control, tens de saber que ele é menor do que você deseja, e o ultraglide meow é um pouquinho maior para falar a verdade, mas mesmo assim, eu se fosse por mim iria de Aqua Control Plus, tenho um e acho ótimo.

Só um adendo no Aqua Control... A versão branca é um pouco mais control do que a preta, mas ai vai por você.

• Curtir 1
Postado

@Swalls Vai ser bom, confia.

você vai sair de um genérico para um com uma qualidade muito boa, fora a proteção a umidade que ele tem, ou seja, não gera avarias na sua mira por conta da mudança térmica, o que eu sofria muito com o meu antigo HyperX, todo dia tava diferente KKKKKKKKKKKKK.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Middoken salve middoken, um adendo sobre a loja deles.. então, já aproximadamente 9 dias que fiz a compra, já é a quarta vez que eles pedem para eu reconfirmar se gostei da imagem opcional lá que pode por no mousepad, desde a primeira vez enfatizei que não ligava muito para a imagem para acelerar os trambits e enviei rapidamente uma com design firulado qualquer (sou amante de skyrim).

Aí eles ficam falando que a imagem printada tem x falhas por causa de N erros, e perguntam se quero trocar e tal, ficaram falando para trocar e troquei umas 4x. Fiquei p1t0 com o tanto de retorno e mandei uma imagem de meme... Aí adivinha, eles aceitaram essa coisa como se estivesse perfeita!

Os cara tão de sacanagem, eu quero meu pano de prato gamer! kkkk.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

chegou o menino.

embalagem: nota 10, muito bem embalado, acho até estranho ter plástico bolha para um mousepad.

caixa: nota 3, caixa muito bonita, porém não dá para guardar, design da caixa totalmente anti hetero, se algum familiar ver isso vão achar que é um objeto de cunho s3xual. (rosa cheio de timbrado e umas flores).

imagem: nota 6, bom a imagem ficou aquela coisa estranha mesmo, rendeu umas boas risadas dos integrantes da casa.

textura: nota 9, estranhamente bem áspero, mouse desliza muito bem e tem uma incrível precisão (testei com o OSU num mapa 5*), mas ainda não testei em algum jogo competitivo.

ergonomia: [DUVIDA], não sei ao certo, estou esperando o braço se acostumar com essa "asperidade".

teclado: bom, o teclado ficou sem mousepad embaixo 🥲, ai o pulso esquerdo fica na madeira pura.

• Curtir 1
Postado

@Swalls Se alguém achar a caixa, fala que foi presente kkkkkkkkkkk.

14 horas atrás, Swalls disse:

teclado: bom, o teclado ficou sem mousepad embaixo 🥲, ai o pulso esquerdo fica na madeira pura.

Você comprou o Aqua menor né? Se for ele, realmente, é bem menor do que um tapetão seria.

Uma coisa que tu pode fazer, é usar um segundo mousepad por baixo, já vi umas pessoas fazendo isso, só tem que se certificar que não vai te atrapalhar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!