Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O modelo do meu notebook é um IDEAPAD 3 15ALC6
AMD Ryzen 7 5000 SERIES com  AMD RADEON graphics integrado de placa de Vídeo.

minha dúvida é somente se quando eu to jogando o gta v q é um jogo mais pesado e tal ou até meu minecraft mesmo se quando eu coloco ele pra carregar e continuo jogando se teria problema nisso, porque eu sei q tem modelos atuais de notebook q já vem com essa tecnologia integradas neles de quando chegar a 100%, para de usar a energia da bateria e usar somente a vindo da fonte pra evitar desgaste da bateria, só não sei se esse meu notebook tem isso integrado nele.

e porque também ao meu ver não faria sentindo botar pra carregar e toda vez q chegar em 100% remover o carregador e ele descarregar em coisa de 1hora dnv enquanto jogo e conectar o carregador dnv.

então me tirem essa duvida porque eu nn vi nenhuma configuração no próprio sistema do meu notebook que fale sobre isso de limitar o consumo de energia da bateria enquanto estiver usando ele na tomada.

e se tem alguma forma de fazer isso pra que eu possa ficar jogando tranquilamente por horas sem me preocupar com o desgaste da bateria.

• Membro VIP
Postado

1. Jogue sempre com o notebook na tomada;
2. Evite sessões longas de jogatina, com mais de 2 horas (para evitar redução na vida útil do notebook por conta do aquecimento das peças);
3. Caso queira poder jogar mais livremente com relação ao tempo, use mesa de refrigeração para ajudar o notebook a não esquentar demais e controle a temperatura do ambiente onde você o usa (quarto ou sala, com o ar condicionado, por exemplo);
4. Para uso em outras atividades, além da jogatina, você pode deixar o notebook carregar até 80%, depois tirar da tomada, deixar descer até 60% ou 40%, e carregar mais uma vez. Isso flexibiliza a distribuição de carga pelas células da bateria, reduzindo o desgaste delas, que seria mais rápido se você mantivesse a bateria sempre em 100%, ou muito abaixo de 20%.
5. Jamais vá dormir à noite e deixe seu notebook carregando à noite inteira para o outro dia;
6. Na dúvida, sempre use o notebook carregando, quando houver uma tomada disponível. Quando não houver, evite tarefas pesadas (como jogos), a menos que seja realmente necessário;
7. Evite deixar a bateria zerar completamente com frequência, mas faça isso a cada 2 ou 3 meses (isso zera o relógio do sensor de carga, evitando erros na detecção do nível de carga da bateria).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!