Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um R7 5700X3D e tenho uma dúvida sobre seu aquecimento. Estou com o cartão de crédito estourado e precisarei usar o cooler box da AMD Wraith Spire, por um mês, até poder comprar um WC. Gostaria de saber se haverá algum problema em utilizar o cooler box durante esse período, sem causar danos ao processador. Meu uso será bem leve nesse tempo, apenas assistindo vídeos no YouTube e jogando alguns jogos no Roblox. Há algum risco nisso?

Postado

Olá, o cooler box que vem juntamente com os processadores AMD são proprios para refrigerar seus processadores, então sim, você pode tranquilamente usa-lo enquanto não compra um water cooler.

• KairanD alterou o título para Cooler box AMD Wraith Spire é suficiente para Ryzen 7 5700X3D?
  • Coordenador
Postado

@Veluxzus Você já tem esse cooler? Porque o Ryzen 7 5700X3D nem sequer vem com cooler box. E uma das razões é justamente ser um processador mais esquentado.

Postado

Sim, o Write Spire tem heatpipes e é OK até para um 5800X3D que consome e esquenta mais, o inconveniente é que para ser eficiente tem que manter alta RPM, o qu significa alto ruído. Se tem um pode usar, agora se fofrcomprar invista num cooler melhor.

Postado

@KairanD Eu já tunha esse cooler de um processador antigo meu, é o que eu tenho no momento.

@1lokos É esse que eu tenho. Acho que da conta das atividades que citei acima, ate comprar um WC

download.webp

Postado
11 minutos atrás, ryanlks11 disse:

Olá, o cooler box que vem juntamente com os processadores AMD são proprios para refrigerar seus processadores, então sim, você pode tranquilamente usa-lo enquanto não compra um water cooler.

De fato, são próprios para processadores AMD, mas nem sempre suficientes para refrigera-los, por exemplo se usar num gabinete ruim de airflow, como o popular Glass 06x.

E também, para a maioria dos CPU AMD não é necessário comprar Water Cooler, isso é modismo sem fundamento.

Postado

@1lokos Isso é verdade, mas no meu caso, é apenas uma solução temporária até eu conseguir um air cooler melhor. Nesse caso, não há problema, certo?

Postado
3 minutos atrás, Veluxzus disse:

@1lokos É esse que eu tenho. 

Me enganei, Wraith Spire não tem heatpipes, o que tem é o Write Prism

Mas como é uso temporário pode usar esse ai em atividades básicas, não sei como é a demanda de CPU desse jogo Roblox, teste acompanhado a temperatura. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!