Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Encontro-me numa situacão complicada, na qual não queria gastar uma grande quantia monetária, porém não percebo nada deste tópico, por isso a pergunta.

Acabo de trocar de habitação, e com a troca, trago o meu pc (Torre) no qual sempre usei internet por cabo, porém nesta casa torna-se difícil, já que trata-se de uma "dupla casa", a casa tem dois andares, só que estes são separados, (moro no 1º andar, e o R/c é familia também), pelo que os de casa, para não pagarem 2 tarifários optaram por usar um repetidor de sinal (Huawei WA8011V), este vem tambem com uma mensalidade porém muito pequena. Este repetidor além de ser usado como Wifi, é tambem uma "extensão" de cabo para a nossa box TV (usando a unica saida de cabo do repetidor), já que não é/foi possível conectar esta por wireless ( pensamos que seja por não ser a box principal), sendo assim, que não é possível ter o PC e a Box conectadas ao repetidor ao mesmo tempo, a minha pergunta é se é possível usar um adaptador para duplicar esta saida, sem que um dispositivo roube a conexão ao outro ( podendo estarem ativos ao mesmo tempo).

E se não, que outras opções tenho.

Obrigado  

image.png.6bc5f4058f1fa602f841074e11ab0c89.png

Repetidor

spacer.png

Adaptador em questão

Postado

a tv não conectou por que (provavelmente) o repetidor usa a mesma SSID para o wifi 5GHz e 2.5GHz, e a tv deve não suportar o 5GHz.

você pode usar um switch (acha por menos de 100 pila na internet) ou um roteador para dividir o sinal de cabo.

eu particularmente compraria um roteador com wi-fi e puxaria um cabo do modem no outro pavimento até ele.

Postado
Citação

Nesse caso, eu poderia continuar a usar o repetidor, passando o cabo deste para o novo roteador, de modo a ter mais entradas ( O repetidor ja possui um cabo lligado ao roteador principal), ou seria mais vantagoso liga-lo diretamente ao novo, ou isto seria o mesmo que usar um switch?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A ideia de colocar um switch após o repetidor parece ser mais adequada que o roteador (sendo muito otimista).

Porém tem que levar em conta que esse repetidor parece bem frágil/limitado. Portanto deve ter um limite de banda passante e de conexões simultâneas.

À depender do tráfego total da rede (TV, smartphones, PCs, Laptops etc...) pode ser que o castelo de cartas desmanche, falo assim porque o repetidor já esta repetindo o sinal via wireless (ao invés de o fazer via cabo) o que por si só já tem uma perda de banda bem grande.

O mais correto à ser feito mesmo seria passar um cabo ao menos de Cat6 ou melhor do ponto de internet principal para o andar de cima, e de lá sim colocar um roteador/AP via cabo para retransmitir o sinal para o restante da rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!