Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem algum velho aqui? Que manja de gravador de dvd? Eu tenho um Pc e eu estou tentando gravar um vídeo no dvd virgem, só que por algum motivo o dvd não reconhece, já tentei de duas maneiras gravar, a primeira eu tentei gravar um vídeo .mp4 não funcionou, fui até a internet pesquisar e descobri que o dvd não reconhece .mp4 e sim outros formatos então converti o vídeo para .mov não funcionou, tentei gravar ultilizando programa de Pc mas o programa ficou 3 horas carregando e quando chegou em 50% deu erro, já e 2 disco virgem que eu perco tentando gravar (não e disco regravel só dá para usar 1 vez) e cada disco custa 8 reais já o segundo que eu perco, se alguém puder me ajudar que manje dessas coisas antigas de quando core 2 dual era bom, por favor me ajude, quando eu coloco o dvd gravado em .mp4 ou .mov o dvd player aparece essa imagem

IMG_20240723_183826.jpg

Postado

Eu coloquei na mesma resolução que o dvd suporta, pelo que eu vi aparentemente e defeito no meu leitor e gravador de dvd

Postado

Existem duas coisas diferentes:

1º) Gravar arquivos, incluindo arquivos de vídeo, em um mídia de DVD. Por definição será gerado um "DVD-ROM", que somente será lido por PCs ou algum equipamento compatível.

2º) Gravar o vídeo em um formato compatível para ser um "DVD Vídeo". O nome disso é Autoração de DVD. Nesse caso o DVD será lido por qualquer reprodutor de DVD como se fosse um DVD de filme, com menus e etc.

Tenho a impressão de que quer a 2ª opção, mas não ficou claro. Portanto especifique o que quer fazer.

Para gravar como "DVD Vídeo" o programa que você usa precisa suportar esse modo, porque será necessário reconverter seus vídeos para o formato padrão de DVD Vídeo, que é o MPEG-2, além de ajustar a resolução e taxa de quadros.

Obs.: Não sou velho, você que chegou "10 anos atrasado". :rolleyes:

EDIT: R$ 8 numa mídia de DVD de camada única é um assalto. Onde você está comprando isso? Dependendo da quantidade compensa comprar em pinos, aí deve cair pra 1 a 2 reais o DVD virgem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!