Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou usando um kit de memórias 4 pentes de 8gb

Cada uma com 3200mhz

Ouvi dizer que se usar 4 slots de memória a frequência diminui

placa-mãe B550m ASUS TUF Gaming

Postado

Devo mexer nessas opções também?

ASUS Performance Enhancement

FCLK Frequency

BCLK Frequency

E uma boa mexer nessas opções que estão na foto ? Ativar o ASUS Performance Enhancement,  mudar o FCLK Frequency, BCLK Frequency20240723_192759.thumb.jpg.5e1165d61679bda0e18f3670264445a6.jpg

Postado

Não, a frequência não diminui, qual o processador que você está usando?
Só insere as 4 e ativa o XMP para 3200mhz.

• Membro VIP
Postado

@Danilobrsz Single Rank ou Dual Rank. São quantos bancos de chip tem um módulo de memória. Abaixo uma explicação. Eu tinha lido que um módulo dual rank é mais rápido que um single, mas conforme a quantidade de módulos ou frequência utilizada, o efeito era inverso. 

• Curtir 1
Postado

@Pedro Math.pi perdão pela ignorância, você está correto, novamente me baseei no meu, mas talvez o meu seja um caso especial (ou não).

Eu já tive essa discussão com um colega aqui do forum, que talvez o meu 5600 seja um caso especial, pois ele suporta 4x8 com xmp em 3600mhz. (estou usando 3 FURY RENEGADE + 1 TFORCE, todas 3600mhz cl16).

Ele me deu uma explicação sobre que confesso que não entendi muito bem 😅

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Swalls Eu penso assim também. Teve um caso em que o usuário estava com uma memória de 3000 e uma de 3200 e elas funcionaram com XMP 3200. Eu diria que essa tabela serve pra informar o funcionamento "estável" em cada arranjo de memória e não que ela só vá funcionar dessa forma. Muitas vezes o user tem que setar manualmente o clock/tensão pra atingir a capacidade da memória ou deixar o mais próximo possível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!