Ir ao conteúdo

Qual a melhor fonte custo-benefício para AMD Ryzen 5700x3D e GeForce RTX 4060

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!! Gostaria de saber qual melhor fonte custo-benefício para atender um Ryzen 7 5700x3 e uma RTX 4060?

A minha atualmente nem sei qual é, só sei que é uma da cougar 550w 80 alguma coisa, só consigo verificar abrindo o Pc Né?

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, lsz939 disse:

A minha atualmente nem sei qual é, só sei que é uma da cougar 550w 80 alguma coisa, só consigo verificar abrindo o Pc Né?

Potência ela tem de sobra, resta saber se tem qualidade e segurança. Abra o gabinete e identifique qual o modelo dela, se possível. Talvez você nem precise gastar com uma nova fonte.

15 minutos atrás, lsz939 disse:

Gostaria de saber qual melhor fonte custo-benefício para atender um Ryzen 7 5700x3 e uma RTX 4060?

Mas respondendo a sua pergunta, eu recomendaria a Cooler Master MWE V2 450W se quiser gastar até R$300,00. Se puder investir mais e quiser uma fonte mais preparada pra um eventual upgrade para uma GPU mais potente, você pode optar pela Cooler Master MWE V2 550W.

Isso claro somente se você precisar trocar essa fonte que você já tem.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Qual a melhor fonte custo-benefício para AMD Ryzen 5700x3D e GeForce RTX 4060
  • Solução
Postado

@lsz939 Não encontrei ela no PSU Tier List.

Mas assim, se você usa ela a muitos anos, papo de 6 anos+, recomendo fazer a troca dela, não sei bem como essas fontes mais antigas lidam com as placas atuais.

Bons modelos são:

Cyclops 550w

500w Cooler Master ACAAB

450w Cooler Master ACAAB

Todas essas fontes são boas e todas aguentam a sua configuração tranquilo.

O @Tiberio pode te dar uma ajuda também.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@lsz939 Não encontrei testes confiáveis dessa fonte, então fica uma incógnita em relação à qualidade dela. Eu te recomendaria trocar por alguma das duas que eu citei.

15 minutos atrás, Middoken disse:

Eu acho que com a MWE de 450W custando quase o mesmo tanto, a Cyclops perde um pouco do sentido, ela claramente não tem o mesmo nível de qualidade, e o sistema é de baixo consumo então não precisa de mais que 450W.

E essa MWE de 500W tá meio cara, a de 550W tá mais barata (e é mais silenciosa) 😂

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Middoken Pode ter ficado confuso porque eu trouxe o seu comentário de outro tópico pra esse aqui, porque o(a) autor(a) do tópico criou um segundo tópico pra tratar de um assunto que poderia ter continuado nesse daqui hahaha.

Enfim, suas recomendações são adequadas e é sempre bom mostrar variadas opções, até porque a qualquer momento um ou mais modelos podem sair de estoque ou aumentarem de preço.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!