Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tudo bom?

Pessoal preciso de um help! Estou procurando melhorar o desempenho do meu computador, porém receio em fritar minha placa-mãe ou as peças que eu for investir. Penso em comprar uma RTX 3050, mas não sei se a minha placa X370 gaming pro suporta ela. Caso não tem alguma outra opção, por exemplo a RTX 2060 OU 2070?

Muito obrigado pela atenção!

• Solução
Postado
18 minutos atrás, LARodrigues disse:

@Detetive Virtual de SSDs Bom dia! Minha configuração atual é essa abaixo:
AMD Ryzen 7 1700
MSI X370 GAMING PRO
DDR4 2X8GB
NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

@Detetive Virtual de SSDs E o orçamento está no máximo ali para placa de Vídeo uns R$2100.00

Faltou o modelo da sua fonte.

Mas a princípio, essa máquina é digna de um processador e placa de vídeo melhores.

Postado

Nunca compre uma RTX 3050.

Existem 3 versões de RTX 3050, de 4gb, 6gb e 8gb, e todas são péssimas escolhas, pois são fracas e caras. Nenhuma presta.
Vá na RX 6650 XT, que custa 1.489 com frete grátis e é infinitamente superior LINK
Se 100 reais for dinheiro, tem a RX 6600 por 1.369 LINK

Sua placa-mãe suporta qualquer Placa de Vídeo, já que possui o slot pcie express x16, que é onde toda e qualquer Placa de Vídeo é inserida.
O mais importante e que você ainda não disse, é o modelo exato de sua Fonte.

Edit: sensacional, sua fonte é decente e suporta qualquer Placa de Vídeo dentro de seu orçamento. 

Postado
5 minutos atrás, LARodrigues disse:

@Imakuni Bom dia! A fonte é essa

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

Ah sim, perfeito. Presta.

Em todo caso, a ideia é trocar ambas as peças. Minha sugestão é começar pela placa de vídeo, você consegue uma 3070 por 1800 ou menos. Depois venda a sua atual, junte uns trocados e melhore o processador.

Alternativamente, se já quer fazer os dois agora, você coloca a 3060ti no lugar. É uma economia de 300, vai ajudar a conseguir um processador melhor logo.

Postado

@Imakuni

13 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Nunca compre uma RTX 3050.

Existem 3 versões de RTX 3050, de 4gb, 6gb e 8gb, e todas são péssimas escolhas, pois são fracas e caras. Nenhuma presta.
Vá na RX 6650 XT, que custa 1.489 com frete grátis e é infinitamente superior LINK
Se 100 reais for dinheiro, tem a RX 6600 por 1.369 LINK

Sua placa-mãe suporta qualquer Placa de Vídeo, já que possui o slot pcie express x16, que é onde toda e qualquer Placa de Vídeo é inserida.
O mais importante e que você ainda não disse, é o modelo exato de sua Fonte.

Edit: sensacional, sua fonte é decente e suporta qualquer Placa de Vídeo dentro de seu orçamento. 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito. Presta.

Em todo caso, a ideia é trocar ambas as peças. Minha sugestão é começar pela placa de vídeo, você consegue uma 3070 por 1800 ou menos. Depois venda a sua atual, junte uns trocados e melhore o processador.

Alternativamente, se já quer fazer os dois agora, você coloca a 3060ti no lugar. É uma economia de 300, vai ajudar a conseguir um processador melhor logo.

beleza galera!!! Muito obrigado pela ajuda, estava aqui no receio de comprar e dar problema!! Muito obrigado mesmo pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!