Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, uma duvida. Alguém aqui que trabalhe com isso, ou conheça quem faz, saberia me dizer um preço justo a ser cobrado pra fazer limpeza de teclado de PC? É teclado simples, de escritório mesmo. São 6 teclados. Nunca fiz isso antes, sempre limpei os meus, mas um amigo pediu e não faço ideia de valor. Limpeza mais básica, remoção das teclas pra limpar elas, tirar gordura/pó, e pó de dentro dele, não será preciso desmontar ele todo pra limpar painel/circuitos e essas coisas. Quem puder ajudar, agradeço!!!

Postado

@Schwarzrock Bom, da um trabalhinho né, é um tempo que você poderia estar fazendo outra coisa. Acredito que uns R$20 a R$30 por teclado seja justo, mas enfim, vamos ver o que os outros colegas comentam.

• Pedroou alterou o título para Preço justo a ser cobrado em limpeza do teclado?
Postado

Penso que R$ 30,00 está justo. Recentemente, trouxe dois teclados Lenovo do trabalho para limpar. Abri, limpei por dentro, apliquei limpa contatos e lavei as membranas.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Do meu ponto de vista, teclado simples é descartável, já que um novo pode ser comprado na Kalunga por 29 reais e se for em quantidade direto do fornecedor sai mais barato ainda.

No passado os teclados eram pesados e caros, ai compensava desmontar tudo e lavar as teclas e carcaça, as letras não se desgastavam e apenas a película se deteriorava com o uso ou passar dos anos.

Hoje em dia não compensa pagar o serviço ou hora de serviço para higienizar ou limpar o teclado, a não ser que tenha um funcionário ocioso para fazer o serviço.

Já ganhei muito teclado assim quando me pediam para reformar, limpar ou higienizar, eu oferecia um novo na base de troca pelo valor do serviço de limpeza que sempre era o valor do teclado mais barato da Kalunga.

Por mais que se limpe, não tem nada como um teclado novinho em folha.

• Curtir 1
Postado

@Schwarzrock Como o @Pincipi  falou, teclado barato não compensa o trabalho de arrancar todas as teclas pra limpar, eu no seu lugar, passava só um paninho com álcool e batia um ar comprimido pra tirar o pó e os cabelos entre as teclas, é o que eu costumo fazer com meu teclado... da uma boa tapeada e permite usar o teclado mais uns anos ate as teclas começarem a colar de sujeira ou ficarem apagadas e ai é lixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!