Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia à todos!

Comprei uma placa da FENVI, modelo AXE3000 na Amazon, segue imagem a baixo do anúncio do fornecedor.

image.thumb.png.fc247dd4bd13f4d148f6ff5b032e8439.png

Eu possuo uma placa-mãe Gigabyte AB350m-DS2, de 2018, com a BIOS atualizada para a versão F23 para utilização da 2ª geração dos Ryzen 5.

Efetuei a instalação utilizando o barramento PCI-E x1, não tive problemas nessa parte, tanto que instalei o cabo de energia do USB front header para alimentação de energia do bluetooth.

Ao ligar o computador, o WiFi começou a funcionar automaticamente, porém o Bluetooth não funcionava. Fui atrás dos drivers da própria fabricante e no momento da instalação, dava erro de "Este pacote de software não pode ser instalado no sistema", em ambos os drivers, de Bluetooth e WiFi.

Abri o gerenciador de dispositivos e lá constava um dispositivo reconhecido como "Dispositivo desconhecido", porém não havia drivers para ele, somente opção de desativá-lo ou desinstalar seus drivers. Descobri que desinstalando o driver desse "Dispositivo desconhecido", eu conseguia instalar os drivers de Bluetooth da Intel AX210 normalmente, porém mesmo assim não funcionava o Bluetooth. Tentei reiniciar o computador e ao retornar, parecia que nada havia sido feito (e o WiFi continua funcionando normalmente).

Anteriormente, eu já utilizava um dongle Bluetooth neste mesmo computador, é possível que esteja causando interferência de drivers? E caso sim, como eu consigo desinstalá-los?

Alguém consegue me dar uma luz sobre este problema? Já pesquisei tanto em português quanto em inglês e não consigo nada.

Especificações do computador:

Processador: Ryzen 5 2600
Placa-mãe: Gigabyte AB350m-DS2
Versão da BIOS: F23
Windows 10.

Desde já, fico muito agradecido.

image.png

• STAR ALPHA alterou o título para Placa Fenvi AXE3000 não é reconhecida como dispositivo Bluetooth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...