Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, colegas!!

Quero começar a estudar Linux para meu conhecimento próprio. Atualmente, sou analista de suporte, onde o Windows é predominante, mas conversando com meus colegas de rede e telecom, eles me aconselharam a aprender Linux para, futuramente, conseguir um cargo melhor. Gostaria de saber por onde começar, pois, apesar de ter comprado um curso na Udemy, ainda me sinto muito perdida, especialmente ao escolher uma distribuição para fazer laboratório hahahaha. Além disso, o fato de precisar usar linhas de comando para acessar tudo no Linux me assusta. 😂😂

Vocês poderiam me orientar sobre onde começar? Aceito recomendações de conteúdo ou fóruns sobre o assunto. Outra dúvida: vale a pena estudar sobre Asterisk e VoIP? É algo necessário no mercado de TI?

• Solução
Postado
21 minutos atrás, Angelica Rios disse:

.vale a pena estudar sobre Asterisk e VoIP? É algo necessário no mercado de TI?.

Não. Com redes sociais, Teams e celulares na mão de todos VOIP nunca foi tão fora de moda. É interessante ter uma noção mas acho que não passará aperto mesmo que não saiba nada sobre.

Quanto a Linux, eu focaria num debian/ubuntu para começar. Uma das melhores formas de começar a lidar com Linux é através de VMs. Alternativamente, um raspberry Pi3 já serviria bem para começar a brincar de "servidor" Linux.

Gosto bastante desse canal para acompanhar novidades sobre:

https://www.youtube.com/@TheLinuxEXP

Um vídeo que vai achar interessante:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Meio tarde, mas enfim...

"Além disso, o fato de precisar usar linhas de comando para acessar tudo no Linux me assusta"

Angelica não tema!!

você não precisa usar linha de comando pra tudo não, a maior parte de uso "caseiro" é na base de interface gráfica e cliques.

O que acontece é que muita gente usa linha de comando pra tudo porque depois que você acostuma acaba sendo muito mais prático, rápido e fácil (sim, fácil rssss)