Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, encontrei esse SSD na Aliexpress, e queria saber se é bom, o de 1TB está saindo por 389,76R$ com cupom, ele é bem falado e já tem estoque aqui no Brasil.

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, EvilTwizzy disse:

Olá, encontrei esse SSD na Aliexpress, e queria saber se é bom, o de 1TB está saindo por 389,76R$ com cupom, ele é bem falado e já tem estoque aqui no Brasil.

Tarde

Abandona e pegue um SSD da Kingston modelo NV2 de 1Tb aqui mesmo no Brasil que sai por 440 reais, só 50 reais mais caro e além do mais você tem a garantia de 1 ano.

E fora que se você pegar esse SSD no aliexpress por 390 reais você vai ter que pagar mais uns 210 reais de imposto.

https://www.mercadolivre.com.br/SSD-m2-kingston-nv2-1tb-NVMe-2280-pci-e-gen-40-3500mbs-snv2s1000g/p/MLB19738268#searchVariation%3DMLB19738268%26position%3D2%26search_layout%3Dgrid%26type%3Dproduct%26tracking_id%3Deb4d682b-9bf4-49ca-9a09-df9a2e6459ed

• Curtir 2
  • Solução
Postado
32 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Abandona e pegue um SSD da Kingston modelo NV2 de 1Tb aqui mesmo no Brasil que sai por 440 reais, só 50 reais mais caro e além do mais você tem a garantia de 1 ano.

Na verdade a Kingston oferece três anos na linha NV2 ( 3 meses obrigados pelo CDC + 33 meses de garantia contratual), e está na Tera por 15 reais a menos.

É um ótimo SSD, mas no momento o Lexar NM620 acaba valendo mais a pena, entrega os mesmo desempenho (ou até mais dependendo da tarefa) do NV2, mas eles dão 5 anos de garantia nele e possui um TBW (durabilidade) maior, e está 5 reais mais barato que o competidor.

1 hora atrás, EvilTwizzy disse:

ele é bem falado e já tem estoque aqui no Brasil.

Ele é bem falado por quem é patrocinado pela marca ou recebe, usa por um ou dois dias; mete na caixa e posta "review" dele, dizendo que é a melhor coisa do mundo. Essa porcaria só valeria a pena se estivesse muito mais barato e não pretendesse usar como unidade principal, no máximo talvez para pôr alguns jogos.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, EvilTwizzy disse:

o de 1TB está saindo por 389,76R$ com cupom,

Você está esquecendo que tem o imposto de importação, na minha opinião é melhor comprar no Brasil mesmo, diferença de preço é pequena mesmo se livrar o imposto.

• Curtir 3
Postado

No anúncio diz que o envio é feito aqui do Brasil, então não há cobrança de imposto de importação, e a garantia é de 5 anos.

Mas pessoalmente também escolheria o Kingston.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Na verdade a Kingston oferece três anos na linha NV2 ( 3 meses obrigados pelo CDC + 33 meses de garantia contratual), e está na Tera por 15 reais a menos.

É um ótimo SSD, mas no momento o Lexar NM620 acaba valendo mais a pena, entrega os mesmo desempenho (ou até mais dependendo da tarefa) do NV2, mas eles dão 5 anos de garantia nele e possui um TBW (durabilidade) maior, e está 5 reais mais barato que o competidor.

Ele é bem falado por quem é patrocinado pela marca ou recebe, usa por um ou dois dias; mete na caixa e posta "review" dele, dizendo que é a melhor coisa do mundo. Essa porcaria só valeria a pena se estivesse muito mais barato e não pretendesse usar como unidade principal, no máximo talvez para pôr alguns jogos.

Realmente, esse SSD da Lexar é muito bom, é chinês, mas 100% original, acho a marca bem interessante, e na minha opinião, é a melhor marca custo/benefício, junto com a Crucial.

1 hora atrás, JorgeGus disse:

No anúncio diz que o envio é feito aqui do Brasil, então não há cobrança de imposto de importação, e a garantia é de 5 anos.

Mas pessoalmente também escolheria o Kingston.

Pois é, eu achava que esse SSD KOOTION era bom por ter tido várias reviews boas, mas acho que vou ir ou em um da Lexar, ou em um NV2 da Kingston, obrigado pela resposta.

2 horas atrás, Tiberio disse:

Você está esquecendo que tem o imposto de importação, na minha opinião é melhor comprar no Brasil mesmo, diferença de preço é pequena mesmo se livrar o imposto.

Como, eu disse, o produto já tem estoque nacional, o que facilitaria a compra, e sim, a diferença é bem pequena, mas acho que a KOOTION já esta descartada. Obrigado.

@RonaldoXbox E falando da qualidade do produto, eu já estava estranhando mesmo, achei bem duvidoso, mas acho que essa opção já foi de ralo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olhando na página deste fabricante Kootion, não existe suporte como por exemplo um utilitário ou uma atualização de firmware.

Imagine se precisar acionar a garantia, vai ter que pagar a postagem do SSD para a China e na melhor das hipóteses se te enviarem outro SSD vai ter que pagar a importação.

Todas estas marcas sem exceção que não oferecem suporte ou atualização de firmware funcionam bem por algum tempo e depois começam a ficar lentos, para depois perder dados e por fim virarem lixo eletrônico.

No caso da Kingston, tem suporte, tem utilitário do fabricante e se for o caso atualização de firmware, além da garantia de 3 que funciona se você tiver nota fiscal.

O único problema é se comprar fora da loja oficial ou das recomendadas pelo fabricante, ai vai pegar uma falsificação.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!