Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de montar um pc em torno de 1000 R$, para minhas irmãs estudarem e jogar joguinhos leves, o monitor e gabinete eu ja tenho, teclado e mouse dou um jeito.

Eu estou meio por fora do mundo do hardware desde 2019 quando montei meu PC. O que teria melhor custo beneficio sera? Comprar um kit placa-mãe + ram + CPU no mercado livre? Aliexpress ainda vale a pena? Ou quem sabe um processador de entrada de uma plataforma atual? PC usado?

Postado

Olha, eu procuraria um kit Ryzen 3 ou Athlon 3000G usado no OLX com um gabinete simples e uma fonte básica, tipo uma Silverstone.

agora, O Chev disse:

Aliexpress ainda vale a pena?

Não. Talvez pra comprar Ryzen, mas os kits chineses tendem a ser bombas relógio.

• Curtir 3
Postado
28 minutos atrás, O Chev disse:

Comprar um kit placa-mãe + ram + CPU no mercado livre? Aliexpress ainda vale a pena? Ou quem sabe um processador de entrada de uma plataforma atual? PC usado?

Não. Com impostos um PC chines fica 90% mais caro.

Mas R$1000 não dá. Com sorte só um PC usado ou hardware muito antigo, seria dinheiro jogado fora.

De forma realista, porque tem que comprar:

gabinete: 100

fonte:200

mb: 500

cpu com vídeo integrado:500

8 GB RAM:130

Disco: 200 (SSD de 240 GB)

Entre 1500 a 2000 dá para montar um PC básico.

Nessas grandes lojas costumam vender um PC inteiro,  mas tem que tomar cuidado porque costuma ser sobra de peças ou itens devolvidos e tem que olhar com lupa o que está vindo dentro do PC.

• Curtir 1
Postado

Com um orçamento de 1.000 reais terá que recorrer aos usados do OLX, como sugerido acima, procurando por processadores de vídeo integrado como Ryzen 3 2200G, Ryzen 3 3200G, Ryzen 5 2400G, Ryzen 5 3400G ou até mesmo um Athlon 3000G...
Esses processadores de vídeo integrado são capazes de rodar jogos simples sem placa de vídeo.

Se quiser comprar novo, só o processador, no caso, um Ryzen 5 4600G, custa 650 reais. A placa-mãe barata e decente, 420 reais. Memórias, 300 reais. Fonte, 200 a 250.
O 4600G também é um processador de vídeo integrado, da mesma plataforma dos sugeridos acima.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, PedraX disse:

Não. Com impostos um PC chines fica 90% mais caro.

No PL que estabeleceu a das "taxas das blusinhas" - 44,58% para compras de até $50 um deputado colocou uma ressalva que as compras acima de $50 paga 44,58% sobre o valor de $50 e 60% sobre o valor acima de $50. Assim valores em torno de $100 pagam na média uns 70%, e o valor máximo permitido - $3.000 paga 91,87% ao invés dos 92,77% anteriores. 

A cobrança de impostos na "Bananias" é tão confusa que aparentemente os Chineses interpretaram errado as novas instruções  e estão dando um desconto de $20 sobre o imposto de 60% e calculando ICMS em cima, reduzindo mais a taxa do imposto acima de $50.

Exemplo, Ryzen 3200G usado no AliEx - R$ 316,89 (acima de $50) pela regra anterior pagaria "taxadd" de 92,77% = R$ 293,97 ficando em R$ 610,86.

Hoje o carrinho do AliEx esta cobrando "taxadd" de R$ 151,12  ficando em R$ 468,01 (frete gratis) ou seja pagando ~ 47% de imposto. Resta saber se a Receita vai re-taxar quando chegar.

A proposito, mesmo com este erro não compensa comprar esse Ryzen 3200G usado, na Gigantec tem ele novo (com cooler) por R$ 417,51. Na OLX tem usado a partir de R$ 200,00.

• Curtir 4
Postado
52 minutos atrás, 1lokos disse:

A cobrança de impostos na "Bananias" é tão confusa que aparentemente os Chineses interpretaram errado as novas instruções  e estão dando um desconto de $20 sobre o imposto de 60% e calculando ICMS em cima, reduzindo mais a taxa do imposto acima de $50.

Então era esta a razão...

Assisti diversos vídeos e fiquei encucado, pensando na razão pela qual o governo diminuiu o imposto para bens acima dos 50 USD sendo que aumentou para os abaixo, o fato de ser um "erro clérigo" pelos pobres chineses faz total sentido, diminuição de impostos é a mesma coisa que frio no RJ, nunca haverá (🤣).

Quanto tempo será que este "bug" continuará funcionando (🤔)? Vai que passa despercebido pela receita 🤫.

Mas na prática provavelmente haverá a taxação ""correta"" ao entrar na alfândega, como você bem sugeriu.

Postado

Aquele exemplo do AliExpress com o desconto de $20,00 no imposto calculado não esta errado, esta é mal explicado, pois nele o desconto de R$ 88,00 não faz sentido - $20,00 a R$ 5.50 é R$ 110,00;  os R$ 88 é o valor do imposto já com o desconto.

Ali-Ex-taxadd.jpg

Postado
15 horas atrás, Pepse disse:

Olha, eu procuraria um kit Ryzen 3 ou Athlon 3000G usado no OLX com um gabinete simples e uma fonte básica, tipo uma Silverstone.

Só pra adicionar (eu esqueci de escrever aqui), o meu processador é um 2200G e esse bichinho roda tudo que veio antes do lançamento da Unreal Engine 5 "tranquilamente", pras suas irmãs que vão provavelmente só jogar Minecraft e Roblox, tá mais que perfeito

• Curtir 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Indicação de Kit AM4 até R$ 1000: para jogos leves e estudos?
Postado

Achei um kit upgrade barato na pichau e tive que pegar, a grana ta curta, e não é pra mim mesmo...

I5 3570 c/ cooler + placa-mãe H61 + 8GB ram + SSD 240GB por R$ 460

Fontezinha 200w de R$ 30

Comprei um gabinete novo pra mim e usei o antigo pra elas

Passei minhas ram dual channel pro PC delas para dar um upzinho na placa integrada

Se no futuro quiserem jogar algo mais pesado ai botamos uma fonte decente com uma placa de Vídeo

Obrigado a todos pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!