Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até R$ 1.000,00 há alguma placa de vídeo melhor que a GeForce RTX 3050 6GB?

Posts recomendados

@Pedroou se ela vier com o sistema de refrigeração igual está na foto aí, com 2 heatpipes, pelo menos acho que não será uma placa tão ruim. Tem algumas RX 580 baratinhas da China que vem só o dissipador "cru", sem heatpipes, nem nada, junto com fans barulhentas e de baixa qualidade rodando na velocidade máxima, e mesmo assim a placa esquenta.

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador
2 minutos atrás, Swalls disse:

mas ele vai pegar entre 40 e 50 fps na maioria dos jogos se for no ultra

Mas no ultra nem a RX 7600 segura 70 FPS, digo por experiência. Os jogos mais comuns sim, CS, Valorant, GTA V...

Mas por R$ 650,00 certamente não é voltada para alto desempenho, para isso precisaria desembolsar a partir de R$ 2.000.

Link para o comentário

@nazariozzk Vou te falar a real, por experiência própria. Eu tenho um notebook que possuí a RTX 3050, e sim, ele rodou todos os jogos que eu testei, grande parte com tudo no máximo. Porém, paguei muito caro nele, só não peguei um com a placa de vídeo melhor por causa do meu orçamento e a discrepãncia de uma placa pra outra é muito alta. Pra você ter noção, eu tava vendo um com a 3060 e tava dois mil reais mais caro do que o notebook que eu comprei. E bom, pelo preço que eu paguei, podia ter comprado um computador, mas eu precisava de portabilidade. E vou falar uma coisa, a vram me limitou bastante, alguns jogos, eu senti alguns gargalos. GTA, CS, Warzone e diversos outros jogos rodaram com folga. Rodei até jogos mais pesados como Uncharted e The last of Us (claro, jogos nesse nível foram os que eu senti gargalo, e sei que não foi por causa do processador, pois é um I5 de 12 geração e ele se enquadrou nos requisitos de ambos). Mas, se você reparar em jogos mais atuais, boa parte está pedindo 8gb de vram, o que acaba sendo uma limitação ter apenas 6. Então, sim, vai rodar tudo que ele quiser, só que se ele quiser algo que atenda todas as demandas dele envolvendo jogos numa estimativa grande de tempo, seria bom investir em uma placa melhor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!