Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Comprei o seguinte anúncio com um Crucial no meio:

1.jpg.c441d83ab4ce7b1d3d778238a787dc74.jpg

Os outros três SSD não foram detectados mas, o Crucial foi detectado porém, com apenas ele no computador o sistema não subia e um cursor ficava piscando na tela, provavelmente foi este o motivo de ter ido parar na sucata.

Limpei a carcaça que estava com resíduos de cola de etiquetas para ele ficar bem na foto:

2.jpg.d58a0ca6950fe0649caf4f4637a6487d.jpg3.jpg.22fa49b0896b1323c97020adc53036c9.jpg

Ficou uma sujeirinha no vidro do scanner que sai na foto.

Já como escravo, a tela do Crystal Disk Info dava a boa noticia de estar saudável:

4.jpg.a8cdeaa87ca8b0cb6876532422b3aa74.jpg

Como a firmware e o número de série conferiam com a etiqueta, cheguei à conclusão de que este SSD é original sem modificação na firmware.

E aparecia assim no gerenciamento de discos:

5.jpg.ae45015133ebf8094747b34a99e6e0be.jpg

Todos os arquivos do usuário estavam lá intactos e tentei fazer uma verificação no sistema que mostrava a data de instalação em 2020 para ver se corrigia o problema que impedia a inicialização.

6.jpg.a29b8f004eb70d6f545abfc6ef7dbb7f.jpg

Mas, não resolveu e parti para apagar os dados com o DiskGenius:

7.jpg.5f100cc82de39ab73c46ebb0ad608257.jpg

Depois fiz a verificação de superfície:

8.jpg.047d46896942be478e3ee5c26a07e8c5.jpg

Com a boa noticia de que não existem setores ruins.

Maravilha, considero este mais um SSD recuperado sem muito esforço.

Viva a Micron! Fabricante do Crucial.

Postado

Eu tenho um SSD desse da Crucial de mesmo modelo e capacidade que, quando você começa a escrever nele, seu indicador de temperatura aumenta para um valor aparentemente irreal, algo maior que 60ºC, fazendo com que a velocidade de gravação "engasgue". Isso mesmo com ele aberto e a PCB "ao ar livre".

Hoje ele fica como SSD externo num console, mas na época que foi meu SSD principal eu cheguei a pesquisar na internet e encontrei algumas informações de gringos reclamando que esse modelo tinha algum problema no firmware que fazia a leitura da temperatura errada.

Sabe algo a respeito? Quando você manda gravar um arquivo grande nele (maior que 10 GB) a velocidade de gravação se mantém ou fica caindo a quase zero com frequência ao mesmo tempo que a temperatura salta?

• Membro VIP
Postado

Por enquanto eu só sei que o BX é de pior qualidade e que o pessoal sempre recomenda não comprar o BX e pagar um pouco mais pelo MX para não ter dor de cabeça.

Quando eu tiver um tempo, vou abrir ele, olhar os componentes da placa e fazer uma pesquisa pela controladora e memória, ver se tem firmware no fabricante e nos russos, ai eu publico aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!