Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

(antes de tudo: como é bom estar de volta, depois de quase duas décadas! Mesmo que tenha perdido meu user antigo! 😄 )

Estou precisando de ajuda para escolher um novo HD externo. O motivo é que ontem percebi que o meu HD atual de 1TB tem aproximadamente 10 anos (provavelmente um pouco mais), e me assustei com a insegurança disso (ainda mais depois de uma falha catastrófica do meu HD do notebook no começo deste ano...  😞 )

Em ordem de prioridade, eu precisaria das seguintes características:

1. Espaço: o atual tem 1TB, então eu realmente gostaria de aumentar o tamanho. 2TB mínimo, 4TB bom, 8TB+ é sonho.
  2. Praticidade de uso: alimentação pela USB, não gosto da ideia de precisar de um cabo específico para alimentação. E vai ser utilizado em PC e notebook, então portas pequenas como micro-usb não são vantajosas.
  3. Praticidade de transporte: se for em formato 2.5" (ou menor?) ganha pontos.
  4. Preço justo: principalmente em R$/GB
  5. Velocidade de acesso: discos (e conexões) mais rápidos melhor.
  6. Resistência: eu cuido bem do meu, mas o fato dele ser emborrachado sempre deixou-me mais confortável. Também acho que SSD seria melhor, mas creio que terá um preço excessivo, ou é preconceito meu?
  7. Se eu lembrar de algo mais coloco aqui. ;)

Alguém consegue me dar alguma(s) sugestão(ões)? Inclusive de loja *confiável*, se souberem de alguma promoção acidentalmente?

Obrigado! 🙂

• Moderador
  • Solução
Postado

@JohannesRS2  Olá amigo, tudo bem?

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as sua dúvida e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para a compra desse item.

Eu tenho um HD Externo Western Digital Elements 2TB, me atende bem, mas não faço uso frequente dele e não preciso de velocidades altas, caso seja o seu caso, a melhor opção mesmo é um SSD.

A algum tempo fiquei interessado por esse SSD Externo da Kingston 2TB, gostei muito por ser muito compacto, mas não posso afirmar a qualidade pois nunca utilizei. 

• Curtir 1
Postado

Olá, @guilherme_dr, tudo bem sim, obrigado! 🙂

Eu estou disposto a pagar até 1000 reais em princípio, mas motivação para ir além somente se o custo por terabyte fosse favorável.

Eu tenho receio em discos de 2TB apenas no meu uso: isso seria um mínimo, "bom" está nos 4TB como falei. Imagino que acima disso seja apenas sonho...

Valeu, agradeço a resposta e vamos ver as sugestões da comunidade! 😉

4 horas atrás, guilherme_dr disse:

@JohannesRS2  Olá amigo, tudo bem?

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as sua dúvida e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para a compra desse item.

Eu tenho um HD Externo Western Digital Elements 2TB, me atende bem, mas não faço uso frequente dele e não preciso de velocidades altas, caso seja o seu caso, a melhor opção mesmo é um SSD.

A algum tempo fiquei interessado por esse SSD Externo da Kingston 2TB, gostei muito por ser muito compacto, mas não posso afirmar a qualidade pois nunca utilizei. 

Postado

Pessoal.

Reduzi a incerteza para um seagate expansion portable (R$825), um western digital elements se (R$830) e um toshiba canvio basics (R$797). Todos de 4TB, pela amazon (valor com envio, só o primeiro não parcela esse valor sem juros).

Alguma sugestão de última hora, antes de eu efetuar a compra?  😞

Postado

Apenas encerrando o tópico, eliminei o Seagate por não haver parcelamento, e escolhi o WD pelo prazo de entrega bem mais curto.

• Curtir 1
Postado

@Pincipi, até posso tentar, mas tenho duas limitações: usar Linux (vou ter que tentar no trabalho ou tentar com wine) e este WD ser um HDD e não um SSD (pela tua mensagem parece que os aplicativos do valeriam para SSDs, estou certo?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!