Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos do fórum: Tenho um PC com a seguinte configuração:

Processador: Ryzen 5 4600G

placa-mãe: GIGABYTE A520M-S2H

Memória: 16GB (2 x 8GB) Asgard

SSD NVMe 240GB (Windows 11 24H2)

SSD SATA 3 480GB para Arquivos, ambos da marca Kingston

Fonte: Cosair 430W (já tenho essa fonte a 6 anos)

Recentemente, o meu PC começou a reiniciar do nada, só que isso acontece de vez em quando e não é todos os dias, é quando menos se espera. Quando isso acontece, não dá tela azul e não aparece nenhuma mensagem de erro. O único contra tempo é, que se eu estiver fazendo alguma tarefa, simplesmente perco tudo, por causa dele reiniciar.

Andei pesquisando na internet e vi em alguns fórins, que isso pode ser causado pela fonte.

Então eu pergunto pra vocês?

Essa fonte é compatível com a minha configuração atual?

Eu não uso placa de vídeo dedicada, só a placa de vídeo on board do processador.

A temperatura do processador, às vezes chega a 56 graus com o Cooler Box que veio com ele.

Postado

Esse PC deve consumir uns 40~50 W normalmente, então potência não está faltando rs, ela é compatível sim.

Mesmo assim, pode ser sim a fonte ou até outro hardware, mas eu acredito mais que seja software. Por exemplo, se tiver algum daqueles programas da Gigabyte, como o APP Center, @BIOS, Easy Tune, eu desinstalaria todos, e atualize todos os drivers pelo windows update e pela página da A520M S2H (áudio, chipset e LAN) e a versão da BIOS também (não pelo Windows, pela própria BIOS atual ou via Q Flash).

Também indico para habilitar a criação de mindumps do Windows e usar o Bluescreen Viewer pra ver se consegue alguma pista do culpado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...