Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
  • Solução
Postado
6 minutos atrás, kaikylps disse:

Gostaria de tirar uma dúvida se vale a pena comprar um PC montado

Depende do PC, esse aí por exemplo não vale a pena. Em geral costumamos recomendar que o usuário compre as peças separadamente. Quando não é possível o ideal é pelo menos somente comprar PCs montados em lojas especializadas, como a Pichau e a Terabyte (e ainda assim eu tenho diversas reservas quanto a esses computadores).

Qual seria o objetivo do computador e quanto você tem disponível para investir?

• Membro VIP
Postado

@kaikylps Tarde

Como o colega falou tudo vai depender da configuração e da descrição de cada item, no exemplo que você mandou acho que se comprar peça por peça sai um preço melhor.

Achei um pouco caro por não vir com placa de vídeo dedicada.

E logicamente comprando peça por peça você que tera o trabalho de montar o computador e pra mim é uma terapia rsrsr.

Por outro lado se você não souber escolher as peças ou comprar um modelo de placa-mãe que não vem com a BIOS atualizada para X processador, você terá que correr atrás da solução.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pra uma maquina sem placa de Vídeo dedicada o preço está um pouco alto...

Verdade, mas antes fosse esse o único problema. Fonte não é confiável, com certeza de baixa qualidade, placa-mãe e SSDs nem identificados são e o hardware ainda é variável (de acordo com uma da reviews enviaram o PC com um gabinete diferente)

Postado

eu comprei minha maquina montada na pichau a muitos anos atrás, nem olhei pra fonte e placa-mãe (depois me arrependi), vinha com i5 7400, e uma GTX 1060 6GB montados numa H110m da gigabyte.

foi por volta dos 3400, na época as placas de Vídeo estavam muito muito caras por causa das mineração de criptomoedas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Eder Neumann disse:

eu comprei minha maquina montada na pichau a muitos anos atrás, nem olhei pra fonte e placa-mãe (depois me arrependi), vinha com i5 7400, e uma GTX 1060 6GB montados numa H110m da gigabyte.

foi por volta dos 3400, na época as placas de Vídeo estavam muito muito caras por causa das mineração de criptomoedas.

Dia 

Meu segundo computador isso no início dos anos 2000 😅 (sei estou ficando velho) o mesmo veio com uma placa-mãe muito ruim, descobri através dos teste aqui do CDH.

Depois disso nunca mais comprei Pc montado.

Na Pichau e Kabum existe a opção de você escolher as peças e eles mandam semi montado, aí sim vale a pena.

Agora comprar esses PC que vem faltando descrição é furada.

No anúncio do colega consta que vem uma placa-mãe B510 só que não fala marca e nem modelo.

Então pode ser que venha uma placa-mãe da biostar ou mancer 🙄 como uma ASUS ou MSI 😊.

E é sempre bom cotar peça por peça para ver se não sai mais em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!