Ir ao conteúdo

XPG Core Reactor II 850W ou MSI MAG A850GL para Ryzen 7 5700X e GeForce RTX4060?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, to precisando de uma help, eu comprei a XPG Core Reactor II porém a versão VE (não sabia que tinha essa outra versão) e só vi agora que ela tem um desempenho inferior a sem o VE, porém eu paguei praticamente o valor da sem o VE, estou querendo pedir a devolução porque ainda tá dentro dos 7 dias (chegou ontem) e ai me surgiu a dúvida, vi que a MSI tem essa fonte também com 10 anos de garantia e ta por um valor bem abaixo da XPG, vale a pena pegar ela ou melhor pegar a da XPG mesmo? as duas parecem ter as mesmas características e garantia, mas não sei qual compensa mais pelo valor, alguém que manja mais consegue me ajudar?

minha configuração:
MSI B550M PRO VDH-WIFI
R7 5700x
WC Rise Mode 240mm
4060
RAM 32GB 

SSD NVMe 500GB
HD 2tb

image.thumb.png.2e7db0282abb597923b3073cb1ac4baf.png

image.png

• Moderador
Postado

@TailanR Então, eu não recomendaria nenhuma das duas. Primeiro que você não precisa de uma fonte de 850W, mas supondo que você queira uma mesmo assim, acho mais negócio pegar a XPG Core Reactor 850W (a primeira) do que a II.

Você poderia pegar a Core Reactor de 650W e ainda sobraria muito pra essa configuração.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

Pode pegar até uma Cooler Master 450W para o Ryzen 7 5700x e RTX 4060. 550W já teria sobra para upgrade.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@TailanR Então, eu não recomendaria nenhuma das duas. Primeiro que você não precisa de uma fonte de 850W, mas supondo que você queira uma mesmo assim, acho mais negócio pegar a XPG Core Reactor 850W (a primeira) do que a II.

Você poderia pegar a Core Reactor de 650W e ainda sobraria muito pra essa configuração.

Entendi, não seria legal essa de 850w nem pra um upgrade futuro? levando em consideração que são 10 anos de garantia e nesse período teriam alguns upgrades (não pretendo ter um pc com a configuração muito forte, porém com peças da atualidade no futuro).
Outra dúvida é: a primeira versão da XPG não é PCIE5, que vi que é o conector da 4060, ou tô enganado? funcionaria normal?

Postado
6 minutos atrás, TailanR disse:

Entendi, não seria legal essa de 850w nem pra um upgrade futuro? levando em consideração que são 10 anos de garantia e nesse período teriam alguns upgrades (não pretendo ter um pc com a configuração muito forte, porém com peças da atualidade no futuro).

A tendência é que peças de computador fiquem mais potentes e consumam menos ou a mesma (ou próxima) quantidade de energia, fontes com essa potência são Indicadas para quem vai usar um i9 14900K e um RTX 4090.

Seria um superdimensionamento gigantesco, leia o tópico abaixo sobre os motivos para evitá-lo.

A máquina citada não consome 300w em estresse, um modelo de qualidade que consiga entregar 500w já será suficiente para futuros upgrades. Os modelos citados acima são ótimos, acessíveis e possibilitam folga para os tão desejados upgrades.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
12 minutos atrás, TailanR disse:

Mesmo pensando em upgrades futuros, creio que não seja negócio comprar uma fonte de 850W, a tendência é não ocorrer um aumento significativo no consumo de energia de hardwares mais modernos, já vimos isso na mudança da série 30 da Nvidia para a série 40, em que houve uma redução geral no consumo das placas de vídeo.

Como os colegas acima já comentaram, a sua configuração não precisa de mais de 500~550W e se quiser mesmo uma fonte de qualidade e com bastante folga para futuros upgrades, recomendo a XPG Core Reactor 650W, porém como já dito, não é uma necessidade.

12 minutos atrás, TailanR disse:

Outra dúvida é: a primeira versão da XPG não é PCIE5, que vi que é o conector da 4060, ou tô enganado? funcionaria normal?

Sim, funciona normalmente.

A maioria das placas de vídeo da família GeForce RTX 4060 requer apenas 1 cabo PCIe de 8 pinos.

Abraço!

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, TailanR disse:

Entendi, não seria legal essa de 850w nem pra um upgrade futuro?

Essa sua configuração com a RTX4060 mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será suficiente, não faz sentido nenhum pegar uma fonte de 850w, ao menos que você sofra de potenciolite aguda crônica, que acha que a potência da fonte é igual a dinheiro que tanto mais melhor.

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, TailanR disse:

Entendi, olhe por esse lado: nem com uma RTX 4090 você precisaria de uma fonte de 850W. Só estou te informando para caso você queira cortar um pouco os gastos haha.

Mas se for pra pensar em ficar bastante tempo com a fonte e já ter uma no formato ATX 3.0, então a Core Reactor II não é uma opção ruim, inclusive ela está na lista de melhores fontes ATX 3.0 feita pelo Aris Mpitziopoulos (Link da review).

Meu problema com ela é o seu alto ruído em cargas mais altas (acima dos 600W), o que a sua configuração não vai consumir nem a pau, então ela ficaria silenciosa no seu PC.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para XPG Core Reactor II 850W ou MSI MAG A850GL para Ryzen 7 5700X e GeForce RTX4060?
Postado
10 horas atrás, RonaldoXbox disse:

A tendência é que peças de computador fiquem mais potentes e consumam menos ou a mesma (ou próxima) quantidade de energia, fontes com essa potência são Indicadas para quem vai usar um i9 14900K e um RTX 4090.

Esse tópico me esclareceu bastante coisa.

10 horas atrás, guilherme_dr disse:

Como os colegas acima já comentaram, a sua configuração não precisa de mais de 500~550W e se quiser mesmo uma fonte de qualidade e com bastante folga para futuros upgrades, recomendo a XPG Core Reactor 650W, porém como já dito, não é uma necessidade.

Legal vou pegar a de 650w então e economizar um pouco hehe em questão de marca, a XPG é melhor que MSI? ou n tem muita diferença? ou teria outro melhor com um preço semelhante? (R$500)

10 horas atrás, Batata Defumada disse:

Mas se for pra pensar em ficar bastante tempo com a fonte e já ter uma no formato ATX 3.0, então a Core Reactor II não é uma opção ruim, inclusive ela está na lista de melhores fontes ATX 3.0 feita pelo Aris Mpitziopoulos (Link da review).

Ah massa, eu estava em dúvida porque a versão 1 quase sempre tá o mesmo preço ou pouca diferença pra versão 2 kkk

10 horas atrás, Batata Defumada disse:

Meu problema com ela é o seu alto ruído em cargas mais altas (acima dos 600W), o que a sua configuração não vai consumir nem a pau, então ela ficaria silenciosa no seu PC.

e sobre o ruído, eu uso muito pouco pra jogo, maior parte do tempo é para trabalho mesmo, acredito q quase nunca exige o máximo dela , então ficaria bem longe mesmo kk Mas valeu pela ajuda, deu pra ter uma ideia de que não precisarei desses 850w xD Vou economizar e tentar pegar mais uma memória.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
8 horas atrás, TailanR disse:

Legal vou pegar a de 650w então e economizar um pouco hehe em questão de marca, a XPG é melhor que MSI? ou n tem muita diferença? ou teria outro melhor com um preço semelhante? (R$500)

Ambas são boas marcas, porém escolher baseado somente na marca, não diz muita coisa sobre a qualidade da fonte, já que existem modelos excelentes e também modelos meia boca em ambas as marcas.

Todos os modelos mencionados no tópico são bons e lhe atendem, fique tranquilo.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!