Ir ao conteúdo

XPG Core Reactor II 650W suporta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 3080 10GB?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Comprei a FONTE XPG CORE REACTOR II 650W e preciso saber se é o suficiente para um processador Ryzen 7 5700x3d e a RTX 3080 10GB Gainward.

Postado
7 minutos atrás, Drawingasp disse:

Comprei a FONTE XPG CORE REACTOR II 650W e preciso saber se é o suficiente para um processador Ryzen 7 5700x3d e a RTX 3080 10GB Gainward.

Bem, agora que já comprou, só enfie lá na sua máquina que você vai descobrir se é suficiente ou não... na próxima vez, pergunte antes de comprar, não depois.

• Amei 1
  • Triste 1
Postado

CPU + GPU da 425w, ai depende de quantos periféricos, unidades de disco, luzinha, ventilador e etc você vai ligar na fonte.

se ficar só com isso +1SSD, fan no gabinete e periféricos basicos (mouse teclado fone), se a fonte for boa ta show de bola (não tenho acompanhado o assunto de fontes), se for daquelas que só entrega 70% do que promete você vai perceber problemas de desempenho ou maquina desligando sozinha.

se isso acontecer nos reporte por favor. 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Eder Neumann disse:

CPU + GPU da 425w, ai depende de quantos periféricos, unidades de disco, luzinha, ventilador e etc você vai ligar na fonte.

se ficar só com isso +1SSD, fan no gabinete e periféricos basicos (mouse teclado fone), se a fonte for boa ta show de bola (não tenho acompanhado o assunto de fontes), se for daquelas que só entrega 70% do que promete você vai perceber problemas de desempenho ou maquina desligando sozinha.

se isso acontecer nos reporte por favor. 

@Eder Neumann@TECH FANATIC
Tenho 1HDD, 1 SSD NVMe, 5 fan sem led, 1 monitor 27', 1 teclado e 1 mouse, 2 pentes de memória ram 4000 MHz
Comprei por 499 reais. A fonte do mesmo modelo de 750w estava apenas 100 reais mais caro. Fiz o cálculo de dimensionamento nesse site >> https://outervision.com/power-supply-calculator . O consumo máximo deu 541w. Imaginei que 100w a mais seria uma margem ok. Valeu a pena ter economizado ou eu deveria ter levado a de 750w?

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

se a fonte for boa ta show de bola (não tenho acompanhado o assunto de fontes), se for daquelas que só entrega 70% do que promete você vai perceber problemas de desempenho ou maquina desligando sozinha

É uma Core Reactor, são fontes de alta qualidade, entregam até mais do que prometem, como qualquer fonte decente faz.

• Curtir 3
Postado

@Drawingasp Olha, 650w é mais do que o suficiente para sua configuração. Muito improvável que seus componentes fiquem 100% de uso toda hora, e quando atingirem o 100%, ainda terá uma margem ok a ser utilizada. E como dito anteriormente, a fonte é de qualidade. Não se preocupe com isso e vá aproveitar sua máquina.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Drawingasp disse:

O consumo máximo deu 541w. Imaginei que 100w a mais seria uma margem ok. Valeu a pena ter economizado ou eu deveria ter levado a de 750w?

É uma margem ok sim. O "problema" nem é esse, a Core Reactor II 750W é significativamente mais silenciosa, e nem é só por causa da capacidade maior. Isso pelo menos de acordo com os relatórios Cybenetics:

image.png

image.png

Perceba que a de 750W precisa de bem mais carga pra começar a fazer barulho significativo.

Dito isso, talvez você nem perceba o som de qualquer forma, mas se te incomodar você sempre pode estar realizando a devolução também.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para XPG Core Reactor II 650W suporta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 3080 10GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!