Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Estou testando técnicas de ressuscitamento em SSD morto e quando estava experimentando um sargento de plástico com borrachas nas pontas:

1.jpg.f39605d64ac66d1798cea8491b3b75f1.jpg

Pressionando exatamente sobre a controladora do SSD, liguei o computador e nada de sinal de vida ai eu dei uma leve apertadinha na rosca do sargento com o computador ligado e imediatamente vi um pequeno clarão dentro da CPU com um barulho de estalo, em seguida o monitor e a ventoinha desligaram mas, o LED da placa-mãe permaneceu aceso e o computador não ligou mais.

A fonte é esta aqui:

2.jpg.89ba155bd3e8a57deb944e557df465a7.jpg

Veio num computador novo com uma placa IPM31.

Saquei ela fora e liguei o fio verde num preto qualquer e nada da fonte ligar.

Montei a fonte reserva no lugar dela e a máquina ainda funciona normalmente.

Eu vi um vídeo mostrando o SSD com mau contato na controladora sendo recuperado depois de aquecer a controladora e outro vídeo em que o SSD foi colocado no forno e voltou à vida, tem ainda o vídeo em que o técnico pressiona a controladora com o dedo fazendo o SSD funcionar.

Eu deveria ter feito um vídeo da minha façanha, acho que vou tentar recuperar a fonte, vai que é só algum fusível e se ela voltar a funcionar vou filmar a reprodução da asneira que fiz.

Qualquer dica é bem vinda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...