Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei meu notebook Acer Nitro 5 e o Windows Update está estranho

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

• Solução

Olá, Saul. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Quando a interface do Windows apresenta esses bugs de ausência de texto nos menus, um jeito fácil de corrigir é apenas verificando a integridade dos arquivos do sistema. Para fazer isso:

1. Abra o CMD como administrador (Menu Iniciar > digitar CMD > Executar como Administrador);

2. Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.

3. Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.
4. Reinicie seu computador e veja se o problema persiste.
5. Me informe se a verificação do passo 2 encontrar algum erro.
6. Se a primeira verificação encontrar arquivos corrompidos, e conseguir repará-los, isso é normal e não há com que se preocupar.

• Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo seguir as digas do rapaz acima, ele inclui a formatação do computador sem a perda de arquivos, mas também, se possível, acessar as páginas da fábricante e tentar uma atualização por parte da marca (por exemplo: Lenovo Vantage), pode ser que encontra algum erro com Windows e assim seja corrigido.

Link para o comentário

6 horas atrás, mick 07 disse:

Como foi que você instalou e adquiriu esse Windows?

Provavelmente ele é um dos que fizeram o upgrade gratuito de Windows 7 para o 10 lá em meados de 2015-2017, usando a chave digital que fica atrelada à Conta Microsoft dele...

Link para o comentário

Sim, eu tenho um Win Pro atrelado a conta Microsoft original de muitos anos atrás, um pouco antes de lançar o win11 e fui atualizando de boa, bom, consegui resolver o problema recentemente formatando sem usar Rufus e sem pendrive, baixando a ISO no site da Microsoft e fazendo um procedimento no CMD que formata mesmo, não é reinstalação ou zerando a iso antiga. Agora não tenho mais o guia que achei no google, mas vocês que são expert devem saber como é o procedimento que para mim é uma novidade do win11.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!