Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar esse combo, mas não vi muitos vídeos sobre esse WC, sei que a marca tem nome, porém como é R7 5X3D é esquentadinho, estou com essa duvida se o WC dará conta. 

image.png.5a8d95950ea3cf7d0bafdc5724053e9f.png

Postado
6 minutos atrás, Ítalo Muniz disse:

Estou querendo comprar esse combo, mas não vi muitos vídeos sobre esse WC, sei que a marca tem nome,

Eu aconselho fortemente evitar produtos da Deepcool, não porque ela seja ruim, mas porque sinceramente tem risco da empresa cessar as operações por causa do ban do tio Joe. Procure algum outro.

8 minutos atrás, Ítalo Muniz disse:

porém como é R7 5X3D é esquentadinho, estou com essa duvida se o WC dará conta. 

Não é como se você tivesse muito mais opção... quer dizer, se seu gabinete suporta de 360, poderia ser um deles. Mas fora isso, não tem muito o que fazer.

Postado

@Imakuni Certo, mas caso não aconteça, a garantia é de 5 anos, na faixa de preço foi a maior que eu encontrei, por isso estou cogitando, mas não vi ela sendo utilizada de fato. Então de fato não recomenda ? 

Postado
agora, Ítalo Muniz disse:

@Imakuni Certo, mas caso não aconteça, a garantia é de 5 anos, na faixa de preço foi a maior que eu encontrei, por isso estou cogitando, mas não vi ela sendo utilizada de fato. Então de fato não recomenda ?

Ou, pensa comigo: você pega metade do valor em um cooler mais barato, que provavelmente vai durar o mesmo tanto. E mesmo que não dure, não tem problema: você pega o resto da grana, compra um cooler novo (que somado vai durar mais que o da deepcool), e de brinde leva o rendimento do dinheiro e parte da grana inicial com a venda do cooler antigo que quebrou. No fim das contas, continua mais barato do mesmo jeito.

Postado

@Imakuni Certo, mas é um Ryzen 7 5700X3D, no próprio site recomenda-se que se use com um WC, por isso cogitei em pegar um WC e com maior longevidade, na faixa de preço e com uma boa garantia foi esse da DeepCool, porém não vi muitos testes dele. 

@Imakuni Alias, acho que entendi seu ponto de vista, quando você falou cooler, pensei que estava se referindo a um air cooler, mas qual WC recomenda para esse processador, não vi muitos vídeos com esse processador. 

Postado
agora, Ítalo Muniz disse:

@Imakuni Certo, mas é um Ryzen 7 5700X3D, no próprio site recomenda-se que se use com um WC, por isso cogitei em pegar um WC e com maior longevidade, na faixa de preço e com uma boa garantia foi esse da DeepCool, porém não vi muitos testes dele. 

Sim sim, mas é isso que eu estou falando: pegue um WC de 360 se seu gabinete suporta. Se não, pegue um WC de 240mm mesmo... mas não esse que certamente é muito caro, pegue um mais custo/benefício e economize. De novo, não vai ter diferença de desdempenho que justifique o preço.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Pior que tem outro da DeepCool que é o LE520, que a bomba é um pouco mais fraca e entrega 3 anos de garantia, tô cogitando pelos anos da garantia mesmo, o medo de perder meu pc é grande, caso ocorra algum vazamento, mas obrigado por comentar, já estou a procura de outro 

Postado

O Ryzen 5700X3D não precisa necessariamente de usar WC, se usado em "PC Gamer" um air cooler DeepCool AG400 - R$ 129,90 resfria bem, ou Thermalright de preço similar.

Vide teste no canal do Guiga Games, com o AG400 o 5700X3D ficou apenas 2 graus acima de um WC 240mm genérico (SuperFrame Isengard), ambos deixaram o CPU na faixa de 70-75 graus jogando Warzone com temperatura ambiente de 31 graus.

Tem outras boas opções de WC 240mm na faixa dos R$ 300,00 - exemplo:

Thermalright Aqua Elite V3, ARGB - 319,99

A vantagem dos DeepCool é a garantia maior, 3 anos nos modelos básicos, 5 anos nos performance... mas se existe risco da empresa falir não adiantará. 

O que deve evitar são as "baratezas" tipo "Rizy Mody" e similares - que são withe label/OEL de baixo custo de fabricação e qualidade, mais sujeitos a defeitos; mas se é fiel ao "leve vantagem você também" na Kabum tem o de 240mm desta marca com LED ARGB por R$ 240,00. 

• Curtir 1
Postado

Esse WC "dá e sobra" para o 5700x3d. Dá para pegar um mais barato que não vai ter diferença significativa de performance.

E sobre falência da Deepcool por causa de sanção dos EUA, não se preocupe. EUA não são o mundo. Uma empresa chinesa que fornece produtos para o mundo todo há décadas não vai à falência por não comercializar dentro dos EUA por um periodo de tempo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!