Ir ao conteúdo

Crashes indevidos em jogos no Ryzen 5 5600GT e 16GB

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei um computador montado, chegou a pouco tempo (Ainda está na garantia) no primeiro dia de testes ele começou dando tela azul, era tela azul toda hora, tava jogando, passou 10-30 min, tela azul... O PC tava no Windows 10, então optei por ir pelo 11 e ver se adiantava de algo, até formatei e apaguei todos os arquivos pra ver se adiantava algo, as telas azuis continuaram, desinstalei os drivers do gráfico integrado, instalei de novo, as telas azuis pararam mas não totalmente, raramente dá uma, mas surgiu outro problema horrível também que no caso é quando eu estou jogando, os jogos simplesmente apresentam problemas após 10-30 minutos (Tem alguns que nem abrem), o CPU vem esquentando pra caramba também, chega a 88 graus, abri o PC hoje no quarto dia de uso e troquei as memórias ram de slot e continua a mesma coisa né... Fazer o que? Suspeito de ser pasta térmica do coolerbox ou algo assim, ou pior, incompatibilidade com a placa-mãe.

ESPECIFICAÇÕES DO COMPUTADOR

Processador: Ryzen 5 5600GT (Instalei os drivers do R5 5600G já que não tem os dele no Site Oficial da AMD) --> Detalhe: Consegui instalar drivers mais recentes ainda pelo Driver Booster 11 mas não senti diferença nenhuma, o Computador está com os mesmos problemas.

GPU: Vega 7 (Gráficos integrados)

Cooler: Coolerbox da AMD

Placa-Mãe: BRAZILPC AM4 BPC-A520M.2-TG (Link dela: https://www.brazilpc.com.br/placa-mãe-desktop-brazilpc-am4-bpc-a520m2-tg)
memória RAM: 8x2 GB DDR4 1600MHZ cada pente (É da BPC também)

Armazenamento: 1x SSD 240GB (Da Tronos)

Fonte: PcWells PK-550 (550w) --> Chaveada (Está em 110V)

A BIOS desse pc é da American Megatrends, Versão 5.17 (Data: 3/20/2023) --> Sinceramente, não consegui nem mudar a VRAM com essa BIOS, muito menos sei mexer nela.

E aí? tem solução? Já fiz de tudo, já verifiquei arquivos corrompidos no sistema, já verifiquei a memória RAM por meio de diagnósticos (o MemTest64 identificou 2 problemas, não testei o MemTest86) aliás, o coolerbox da AMD está com parte em cima de um dos slots de ram, atrapalha bastante pra encaixar elas as vezes... Aliás, não tenho mais ideia do que possa ser.

Já perdi as esperanças neste computador, outras tarefas consigo realizar normalmente, mas algumas é simplesmente impossível, já chegou a apresentar problemas no Roblox, testei no Genshin Impact e foi pior ainda (além de esquentar muito, o jogo apresentou problemas) e sinceramente, se o problema realmente for essa placa-mãe, eu vou devolver, porque não tenho dinheiro pra comprar uma, e nem pagar um técnico, tudo dependerá da resposta de você(s) e como poderei aderir a elas, muito obrigado.

Captura de tela 2024-08-07 151500.png

Captura de tela 2024-08-07 151519.png

• Solução
Postado

se ta na garantia eu acionaria quem vendeu.se pega 88°C pode ser temperatura mesmo, se achar que vale a pena faça o teste no aida64 (10 minutos) e printa pra nois

• J.Augusto F alterou o título para Crashes indevidos em jogos no Ryzen 5 5600GT e 16GB
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 07/08/2024 às 15:51, Eder Neumann disse:

se ta na garantia eu acionaria quem vendeu.se pega 88°C pode ser temperatura mesmo, se achar que vale a pena faça o teste no aida64 (10 minutos) e printa pra nois

Muito obrigado, já está resolvido, era a frequência da RAM ou o Sistema, a placa-mãe não estava suportando 3200mhz então reduzi para 3000 e parou, além de que antes disso, eu formatei o pc e logo depois fiz o procedimento citado. Tá aí a dica pra quem tem esse modelo de placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!