Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho essa config:

Processador: Ryzen 7 5700G

memória RAM 16gb

placa-mãe: B450m

Fonte: 600W marca: Dash

Placa de vídeo atual: vega 8

"Comprei meu pc na minha cidade já pronto"

Quero fazer um upgrade de GPU, pegando a Radeon RX 6650 XT porém não sei se essa marca da minha placa é bem confiável ou não, vi que a fonte mínima para essa placa é de 500W a 600W.

Postado

Olha, eu não conheço direito como funciona as avaliações de fontes por marca, mas se for só pelos watts, aguenta (possivelmente)

Aliás, duvido que irá trocar, mas a placa-mãe sua se não me engano não tem PCIe 4.0, então sua futura RX 6650XT não ficará na potência total (não muito no caso, uns 10% a menos)

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Thiago MJ disse:

Atualmente tenho essa config:

Processador: Ryzen 7 5700G

memória RAM 16gb

placa-mãe: B450m

Fonte: 600W marca: Dash

Placa de vídeo atual: vega 8

"Comprei meu pc na minha cidade já pronto"

Quero fazer um upgrade de GPU, pegando a RX 6650 XT porém não sei se essa marca da minha placa é bem confiável ou não, vi que a fonte mínima para essa placa é de 500W a 600W.

Se a fonte entregar os prometidos 600W, sim, e com uma folga imensa.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Thiago MJ disse:

Essa é a minha fonte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20958/fonte-vinik-gamer-dash-600w-vfg600wp

@EvilTwizzy O problema é que não sei como ver se a minha fonte entrega realmente os 600W.

Provavelmente não entrega, mas para sua config, pode ser que sirva, se não me engano, sua config não consumiria nem 400W, mesmo com a 6650 XT, também recomendo trocar o quanto antes, para uma Gamdias Cyclops 550B, ou por uma da Cooler Master.

• Obrigado 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Fonte Vinic Gamer Dash 600 W aguenta a Radeon RX 6650 XT?
Postado

@EvilTwizzy É que eu gostaria de não precisar trocar a fonte por conta do orçamento, será então que se eu pegar uma rx 6600 a fonte aguenta tranquilo?

Estava querendo a rx 6650 xt por conta dela estar com uma diferença pequena de preço comparada a rx 6600.

Detalhe: a fabricante da rx 6600 recomenda uma fonte de no mínimo 500w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!