Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje fui reiniciar meu pc e ele entrou em modo de reparação do disco, logo após o pc ligou porém o HD disco E aparece mas é inacessivel, se eu tento abrir apenas fica um loading infinito alguma solução??image.thumb.png.23879e39323a675e0d0547066b6d43bb.png

• Membro VIP
Postado

Tem uma ferramenta que se chama Crystal Disk Info, na tela dela dá para se ver o estado de saúde da unidade e se ter uma ideia do que esteja acontecendo.

Eu também costumo usar o utilitário do fabricante para fazer um diagnóstico, entro no site e procuro por suporte ou downloads, baixo e executo.

• Membro VIP
Postado

Esse fato de ter intermitência de estar acessível ou inacessível já aconteceu comigo em diversas situações diferentes:

-SSD falso, só descobri depois que o utilitário do fabricante não listou o SSD, no caso era um Kingston e o KSM simplesmente não lista SSD que não seja um autêntico Kingston.

-SSD de baixa qualidade e marca duvidosa sem suporte do fabricante, virou lixo eletrônico e foi para o lote de sucata.

-Case USB com defeito, era novo e foi devolvido por estar com defeito.

Não se exclui algum eventual defeito no hardware como o cabo, mau contato nos conectores, placa-mãe, processador e memória. Pode ser até mesmo algo no software.

Eu começaria a investigação, pelo Crystal Disk Info e se no seu caso deu como saudável, só falta confirmar se é uma falsificação ou material de baixa qualidade, verificando no site do fabricante se tem algum suporte como um utilitário, para depois partir na investigação dos outros componentes do computador.

Qual é a marca e modelo do SSD ou HD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!