Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@tulioplay1976  Olá amigo, tudo bem?

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com sua dúvida e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu processador que irá utilizar nesse computador e qual é o orçamento para a compra da fonte de alimentação.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@tulioplay1976  Olá amigo, tudo bem?

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com sua dúvida e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu processador que irá utilizar nesse computador e qual é o orçamento para a compra da fonte de alimentação.

Abraço.

o processador sera o Ryzen 7 8700F

• Moderador
Postado

@tulioplay1976 Certo, a configuração com um Ryzen 7 8700F e uma GeForce RTX 4070 não tem um consumo muito elevado de energia, fica em torno de 380W, ou seja, uma boa fonte de 450~500W já é o suficiente.

Dito isso, indico a Cooler Master MWE V2 450W (MPE-4501-ACAAB-BR), fonte de ótima qualidade, Tier B, 5 anos de garantia e excelente preço no momento.

Espero ajudar,

Abraços!

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para Ryzen 7 8700F e GeForce RTX 4070
Postado
36 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@tulioplay1976 Certo, a configuração com um Ryzen 7 8700F e uma GeForce RTX 4070 não tem um consumo muito elevado de energia, fica em torno de 380W, ou seja, uma boa fonte de 450~500W já é o suficiente.

Dito isso, indico a Cooler Master MWE V2 450W (MPE-4501-ACAAB-BR), fonte de ótima qualidade, Tier B, 5 anos de garantia e excelente preço no momento.

Espero ajudar,

Abraços!

estava pensando em pegar uma cooler master de 650w ou 600w, nesse caso voce acha que não e preciso , mesmo pensando em um upgrade em um futuro distante

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

estava pensando em pegar uma cooler master de 650w ou 600w, nesse caso voce acha que não e preciso , mesmo pensando em um upgrade em um futuro distante

Como dito anteriormente, não há necessidade de mais de 450~500W, a configuração atual tem baixo consumo.

Pensar em upgrades futuros é sempre complexo.. mas de modo geral, a tendência é que não seja necessário uma fonte mais potente, pegue como exemplo a diminuição de consumo que houve entre a série 30 e a série 40 da Nvidia recentemente.

Mas enfim, não tem problema em buscar uma fonte um pouco mais potente, apenas se atente em qual modelo Cooler Master MWE vai comprar, não indico a versão ACAAW-BBR, não foi testada e não é a mesma que eu recomendei no meu outro post.

Se realmente quiser gastar mais e pegar a fonte mais potente, vai nessa: Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR).

Abraço.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, guilherme_dr disse:

Como dito anteriormente, não há necessidade de mais de 450~500W, a configuração atual tem baixo consumo.

Pensar em upgrades futuros é sempre complexo.. mas de modo geral, a tendência é que não seja necessário uma fonte mais potente, pegue como exemplo a diminuição de consumo que houve entre a série 30 e a série 40 da Nvidia recentemente.

Mas enfim, não tem problema em buscar uma fonte um pouco mais potente, apenas se atente em qual modelo Cooler Master MWE vai comprar, não indico a versão ACAAW-BBR, não foi testada e não é a mesma que eu recomendei no meu outro post.

Se realmente quiser gastar mais e pegar a fonte mais potente, vai nessa: Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR).

Abraço.

voce conhece uma fonte de qualidade de 500w gold, Full Modular e com PFC Ativo?

Postado

@guilherme_dr O site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 550w para toda uma configuração com a RTX4070.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070.c3924

NVIDIA GeForce RTX 4070 Specs  TechPowerUp GPU Database.png

9 horas atrás, guilherme_dr disse:

Pode ir nessa CoolerMaster que é uma boa fonte.

35 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

voce conhece uma fonte de qualidade de 500w gold, Full Modular e com PFC Ativo?

Uma fonte com essas características seria a Super Flower LEADEX III ARGB 550w, que é uma excelente fonte e Tier A, porém tem um custo mais alto.

PSU Tier List

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, Tiberio disse:

@guilherme_dr O site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 550w para toda uma configuração com a RTX4070.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070.c3924

NVIDIA GeForce RTX 4070 Specs  TechPowerUp GPU Database.png

Pode ir nessa CoolerMaster que é uma boa fonte.

Uma fonte com essas características seria a Super Flower LEADEX III ARGB 550w, que é uma excelente fonte e Tier A, porém tem um custo mais alto.

PSU Tier List

teria como indicar uma fonte com nomes mais conhecidos como cooler master, corsair e etc

• Confuso 1
Postado
15 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

teria como indicar uma fonte com nomes mais conhecidos como cooler master, corsair e etc

Indiquei um modelo bom da CoolerMaster acima ou você não viu?

As fontes da Corsair evito de recomendar, os modelo de qualidade são caríssimos.

Pelo jeito você não gostou muito da Super Flower, mas já digo que é um excelente fabricante de fontes para PC, já a Corsair e a CoolerMaster não fabricam fontes, pegam as suas fontes de outros fabricantes em regime OEM.

Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

Indiquei um modelo bom da CoolerMaster acima ou você não viu?

As fontes da Corsair evito de recomendar, os modelo de qualidade são caríssimos.

e mesmo, foi mal

Postado
8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A placa-mãe e fonte vão caber no gabinete mini itx que você disse que irá usar?

tambem tenho duvidas

o gabinete sera o Cooler Master NR200P

espero que algue mais entendido responda

Postado
4 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

tambem tenho duvidas

o gabinete sera o Cooler Master NR200P

espero que algue mais entendido responda

A Cooler Master está dizendo que ele suporta placa-mãe Mini-DTX  LINK

Já as lojas que o vendem, dizem que ele suporta Mini-DTX e também Mini-ITX, pois obviamente se suporta Mini-DTX suporta também Mini-ITX.

O problema é que a sua Micro ATX não irá servir

image.thumb.png.e6a830eeff09646364a027a38c27e91b.png

Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A Cooler Master está dizendo que ele suporta placa-mãe Mini-DTX  LINK

Já as lojas que o vendem, dizem que ele suporta Mini-DTX e também Mini-ITX, pois obviamente se suporta Mini-DTX suporta também Mini-ITX.

O problema é que a sua Micro ATX não irá servir

image.thumb.png.e6a830eeff09646364a027a38c27e91b.png

então me indica por favor uma placa-mãe mini itx am5 com suporte a DDR5 de preferência não muito cara

Postado
12 minutos atrás, tulioplay1976 disse:

então me indica por favor uma placa-mãe mini itx am5 com suporte a DDR5 de preferência não muito cara

A fonte também não cabe. Esse gabinete suporta apenas fontes SFX e SFX-L, que possuem tamanho reduzido. 

Placas Mãe Mini-ITX são caríssimas, além de escassas nas lojas do Brasil, difíceis de serem encontradas.
A mais barata que achei foi essa aqui LINK

O mais lógico é você desistir desse gabinete. 

Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

A fonte também não cabe. Esse gabinete suporta apenas fontes SFX e SFX-L, que possuem tamanho reduzido. 

Placas Mãe Mini-ITX são caríssimas, além de escassas nas lojas do Brasil, difíceis de serem encontradas.
A mais barata que achei foi essa aqui LINK

O mais lógico é você desistir desse gabinete. 

podia me indicar uma fonte sfx tambem por favor

demorei muito para achar um gabinete que eu gostasse então no caso vou ficar com ele

achei essa fonte mas achei muito cara

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19581/fonte-cooler-master-v550-sfx-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-full-modular-mpy-5501-sfhagv-wo?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI4eyml6fphwMVV1VIAB2_GQAdEAQYDCABEgL2BPD_BwE

achei essas placas-mãe sera que elas não servem

placa-mãe Gigabyte A620i Ax Am5 LGA 1718 Amd A620 Mini-itx DDR5

placa-mãe ASRock 620i Lightning Wifi Am5 LGA 1718 Amd DDR5

esse kit pode ser uma boa alternativa

Kit placa-mãe ASUS Mini Itx Rog Strix Z690-i Intel I9 12900k

Postado
1 hora atrás, tulioplay1976 disse:

Servem, pois são AM5 e Mini-ITX. 

A fonte que encontrou irá servir, o canal Loop Infinito montou um PC com esse mesmo Gabinete e Fonte. Caso queria ver LINK

A Corsair SFX SF600 está saindo por 659 reais LINK 
(porém é vendido pelo Grupo MVX, e não pela Kabum)

Eu acho o custo extremamente elevado para se ter um PC compacto. Veja vídeos no youtube com configurações montadas nesse Gabinete para saber se é isso mesmo que quer.
Pessoalmente eu acho Gabinetes Mini-ITX deixam as peças muito apertadas.

Postado
12 horas atrás, Crixus Champion disse:

Eu acho o custo extremamente elevado para se ter um PC compacto. 

O OP tem outros dois tópicos "quilométricos" (nada contra) onde já foi explicado repetidamente que se comprar gabinete iTX (SFF) - ex. Corsair NR200P; vai ter que gastar ~ R$ 2.500,00 - 3.000,00 com placa-mãe iTX e fonte SFX, o que estoura o orçamento.

No NR200P até pode usar fonte ATX, mas precisa comprar um suporte no AliEx que custa uns R$ 230,00 (com "taxadd") ou imprimir um em 3D - no site da Cooler Master tem os arquivos necessários; e tem o inconveniente que a fonte vai ser resfriada com o ar quente do interior do gabinete, e também vai impedir colocar radiador WC 240mm na lateral esquerda.

Ha8255075d1ce4988a2c63674f01419cfS.jpg

Também, para usar adequadamente radiador WC 240mm no NR200P tem que modificar o gabinete, desmontando e montando "de cabeça para baixo", o que requer comprar cabo rizer para a GPU. A previsão de fábrica é colocar radiador na lateral esquerda ou embaixo, o que é prejudicial para a bomba.

ckCB6Zs.jpeg

Sendo que o gabinete ASUS AP201 tem design similar, suporta placa-mãe mATX e fonte ATX, para isso sendo pouca coisa maior. Ou o Segotep Memphis-S

AP210 vs NR200P: https://imgur.com/HCTso5s

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, 1lokos disse:

O OP tem outros dois tópicos "quilométricos" (nada contra) onde já foi explicado repetidamente que se comprar gabinete iTX (SFF) - ex. Corsair NR200P; vai ter que gastar ~ R$ 2.500,00 - 3.000,00 com placa-mãe iTX e fonte SFX, o que estoura o orçamento.

No NR200P até pode usar fonte ATX, mas precisa comprar um suporte no AliEx que custa uns R$ 230,00 (com "taxadd") ou imprimir um em 3D - no site da Cooler Master tem os arquivos necessários; e tem o inconveniente que a fonte vai ser resfriada com o ar quente do interior do gabinete, e também vai impedir colocar radiador WC 240mm na lateral esquerda.

Ha8255075d1ce4988a2c63674f01419cfS.jpg

Também, para usar adequadamente radiador WC 240mm no NR200P tem que modificar o gabinete, desmontando e montando "de cabeça para baixo", o que requer comprar cabo rizer para a GPU. A previsão de fábrica é colocar radiador na lateral esquerda ou embaixo, o que é prejudicial para a bomba.

ckCB6Zs.jpeg

Sendo que o gabinete ASUS AP201 tem design similar, suporta placa-mãe mATX e fonte ATX, para isso sendo pouca coisa maior. Ou o Segotep Memphis-S

AP210 vs NR200P: https://imgur.com/HCTso5s

Não sabia da existência de suporte para fonte atx, e realmente, fica uma bela de uma **********, descaracterizando o produto e prejudicando os componentes. 
O ASUS Prime AP201 é maravilhoso por suportar fontes atx e placas mãe Micro-ATX, além de muito bonito. Não sou fã de "espremer" peças, mas é um prato cheio para quem gosta do estilo. 

• Moderador
Postado
1 hora atrás, tulioplay1976 disse:

essa fonte presta?

Fonte Cooler Master GX650 Gold, 650W, Full-Modular, 80 Plus Gold

Não mais do que a que eu já havia recomendado em meu outro post:

Em 09/08/2024 às 11:24, guilherme_dr disse:

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, tulioplay1976 disse:

essa fonte presta?

Fonte Cooler Master GX650 Gold, 650W, Full-Modular, 80 Plus Gold

Não tem nenhum review dessa fonte. O Cultists Network especula que ela possa ser Tier B, sem dar uma certeza, já que não há review.

A Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) indicada por guilherme_dr é Tier B e tem um preço sensacional. 
A XPG Core Reactor 650W é Tier A e está custando R$ 499 LINK (restam 27 unidades) 

Ou seja, a Cooler Master GX650 Gold perde o sentido diante dessas duas opções. 

Nesse momento eu nem sei mais qual gabinete irá usar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!