Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Em 2016 eu montei a seguinte máquina com ajuda aqui da comunidade:

- i3-6100

- ASUS H110M-C/BR

- Memória DDR4 1x8Gb HyperX 2133

- Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze

- VGA GTX 750TI 2Gb ASUS

- SSD Sandisk 120Gb

- HD 1TB WD Blue

- Gabinete Cougar Archon

SSD deu pau, daí peguei outro, o resto funciona até hoje. Só precisei dar limpeza algumas vezes e troquei a pasta térmica do CPU. O PC ainda funciona e fiquei bastante satisfeito com ele, mas estou querendo montar outro, porém com configs atuais. Assim como na época, gostaria de montar um PC equilibrado, intermediário e custo-benefício.

Preciso de uma máquina para uso diário e alguns jogos (tipo LOL, não precisa nem rodar no full do full. Rodando no médio/high liso ta beleza) e que, assim como a atual, aguenta aí seus 8-10 anos de vida.

Agradeço desde já pelas sugestões.

Postado

@ndzr da até da dboa, porém com uma placa usada, vou dar uma olhada aqui e ja volto

@ndzrplaca-mãe-link A520M k v2

processador- link Ryzen 5 5500

ram-link pegue 2 pentes

SSD -link 500g NVMe 

fonte-link 550w (foi recomendada por aqui)

gabinete-link vem com 1 fan

ficou +/- 2140 (arredondado)

então sobraram 860 reais, que da pra comprar uma GTX 1660 super usada por ai, te recomendo ir no insta e ir no perfil do "alefy hardware" ele vende plagas usadas, e inclusive tem essa la por uns 860 mesmo

• Curtir 1
Postado

O Mancer Goblin por R$ 235,00 esta caro - o gabinete atual Cougar Archon é antigo mas é bem OK, tem bom airflow.

A Gigabyte A520M-K V2 é ruim de doer, pegue a Gigabyte A520M S2H - tem botão flash BIOS, conector de "frufru" ARGB, ou a MSI B450M PRO-VDH MAX - permite brincar de overclock, o que na minha opinião é perda de tempo.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas dicas, vou usar como ponto de partida para montar minha máquina nova. Então esse Ryzen 5 5500 é a melhor opção atualmente? Opção custo-benefício, claro
Ou teria algum outro mais interessante pouca coisa acima no preço? Eu digo isso por que os outros PCs que eu montei segui essa linha "bom CPU/placa-mãe + gabinete ok" e aí completava o resto (RAM, SSD, fonte e por último a VGA, inclusive uns meses depois)

Vou dar uma olhada nessa Gigabyte A520M S2H.

Esse vídeo embutido dos Ryzen 5 dá um caldo?

• STAR ALPHA alterou o título para PC Gamer R$3000: Ryzen 5 5500, Gigabyte A520M S2H, GeForce GTX 1660 Super é bom?
Postado

@1lokos valeu, não tinha visto que subiu o preço deste gabinete, e recomendei a placa-mãe para ele gastar menos

@ndzr ai tem o maior custo-benefício que é o Ryzen 5 5600, e outra opção é o 5 3600 que é o meio termo entre os dois, em relação ao gráfico integrado, nenhum é mt bom não, porém ja joga bastante (gráficos baixos claro) com a otimização certinha, inclusive empreste umas 4 g de ram para a placa integrada, se tiver mais ram impreste mais

Postado

Na P'chau o Goblin esta por R$ 169,99

Só tem na cor branca, como fazer tempo que não tem mais na cor preta, é provável que a P'chau tenha descontinuado este gabinete, o que é uma pena, pois é OEM da SAMA. O HX-100 (SFF)  também OEM da SAMA, é outro que sumiu. 

• 2 meses depois...
Postado

Agora na black friday vai sair do forno o PC novo!!!

A grande dúvida (ao menos na minha cabeça) é sobre a fonte. No último PC a CX430 era muito recomendada e foi ótimo, funciona total até hoje. Agora estou tendo dificuldade em identificar uma com qualidade confiável.

Placa-mãe: b450 MSI Pro-VDH Max ou uma Gigabyte/ASUS 600$
Processador: Ryzen 5 5600G  850$
Placa de vídeo: Vega 7 (Integrada do processador) por enquanto  0$ (Comprar uma VGA depois)
RAM: 2x8GB DDR4, 3200 MHz, Kingston Fury 240$
Gabinete: Gamer KBM! GAMING GN110 Mid Tower, ATX, Lateral em Vidro, Preto - KGGN110PT  180$ (Achei esse menos feio. É preto, sem frescura e lateral de acrílico, do jeito que eu gosto) Ou ele é muito ruim? Pra mim o cougar archon era perfeito, pena que não tem mais e tô querendo manter o PC antigo montado, só comprar esse novo.
Fonte: ?
Armazenamento: 1 SSD kingston A400 480GB  250$  (posteriormente +1 HD 1TB)

Por enquanto: R$ 2.120
Meta: R$ 2.500 (estourando 3.000, se fizer uma diferença boa)

Sugestões de gabinete e fonte?
Tem alguma coisa aí que seria melhor trocar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...