Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite.

Durante alguns meses tenho sofrido com um problema de conexão. Achando que era culpa da internet, mudei para uma com um pacote maior. Depois de um tempo continuei com os problemas, então vi que no meu computador só chegava 100mb. Para confirmar, vi que minha placa de rede suporta até 1gb, então fiz todas as config possíveis e o problema persiste. Alguém sabe o que poderia ser? Minha placa-mãe é a ASUS Prime H410M-E Intel LGA 1200 mATX DDR4-90MB13H0-C1BAY0.

Postado

Para liberar no windows:

windows + R → digite "Control" → dê enter → rede e internet → central de rede e compartilhamento → alterar configurações do adaptador → botão direito em ethernet → propriedades → configurar → avançado → velocidade e duplex → 1Gbps full duplex → aplicar → ok.

Qual modelo e marca do seu cabo de rede?
modelo e marca do seu roteador?

você sofre de Problemas de conexão ou internet fraca? Lembre que jogos não usam a quantidade de download e upload que você paga e sim a latência que você tem, ou seja, de nada importa se você tem 1 mega ou 500 mega de download ou upload contanto que tenha uma bom tempo de resposta entre host-servidor.

Se sua internet está caindo e não for culpa da ISP, então é algum aparelho ou má conexão de algum cabo na sua rede interna.

• Membro VIP
Postado

@only Amaterasu Bom dia e bem vindo.

Sempre que esse tipo de problema acontece, 95% das vezes é problema físico.

Se a placa de rede é padrão 1Gbps ou 2.5Gbps para o mesmo opere na máxima velocidade, dentro do Windows a unica coisa que você precisa se preocupar é em instalar o driver da placa de rede e mais nada.

Agora na parte física, o outro dispositivo seja ele outro computador, roteador, switch, precisa operar na mesma velocidade e o cabo de rede precisa ser apropriado.

70% do casos da placa de rede não estar operando na sua velocidade máxima da internet é problema de cabo.

Para a placa de rede operar a 1Gbps o cabo precisa ser cat5e no mínimo e de 4 pares igual o da foto.

2087_2_20160728102108_1_1.jpg

Se o cabo for de 2 pares a conexão será limitada a 100Mbps.

D_NQ_NP_733510-MLB48299925832_112021-O.w

E para conexões de 2.5Gbps é necessário cat6.

Muitas das vezes é problema de mau contato do conector RJ45 e entrada de rede, e para resolver você pode limpar os conectores ou trocar o cabo de rede.

Um ferramenta bacana é o testador de cabo de rede, é muito barato e te ajuda a resolver se o problema está no cabo, porque se apenas um par do 4 falhar a conexão já vai para 100Mbps.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@only Amaterasu Bom dia e bem vindo.

Se a placa de rede é padrão 1Gbps ou 2.5Gbps para o mesmo opere na máxima velocidade, dentro do Windows a unica coisa que você precisa se preocupar é em instalar o driver da placa de rede e mais nada.

No meu tempo como suporte, muitas vezes o windows travava a rede em 100Mb e não passava disso (principalmente em notebooks), e eu sempre resolvia isso indo na "velocidade e duplex" e mudando para 1Gb full duplex. Atualizar driver quase sempre não funciona para esse fim.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...