Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Em 13/08/2024 às 10:06, 1lokos disse:

Tente devolver  e comprar uma placa da MSI, ASUS, Gigabyte, ASRock... assim tem suporte adequado. Preço abaixo do mercado não tem milagre, tem baixa qualidade. 😜 

Algumas placas SuperFrame são OEM da ASRock, mas essa A520M não é.

Aparentemente é OEM da ECS - a irmã menos pobre da praga da PCChips de má lembrança; e piorada pois parece ter menos fase no VRM.

ECS A520AM4-M9(v1.1) - engraçado é que tem uma versão 2.0 para Windows 10 e uma 1.1 para Windows 11.

A520AM4-M9_V1.1-445.png

Mano a placa-mãe Biostar A520MH seria mais recomendada? eu penso em comprar um 5600gt . desde de ja muito obrigado.

Postado

Não, Biostar é só um pouco menos ruim que estas tranqueiras OEM remarcadas, tem VRM ruim, serve basicamente para PC de escritório com vídeo integrado no CPU.

Postado
6 minutos atrás, 1lokos disse:

Não, Biostar é só um pouco menos ruim que estas tranqueiras OEM remarcadas, tem VRM ruim, serve basicamente para PC de escritório com vídeo integrado no CPU.

Desculpa incomodar de novo, mas qual ce recomendaria ? não manjo nada de placa-mãe 

Postado

56 minutos atrás, 1lokos disse:

Bom, voce não informou qual CPU usa, mas até um Ryzen 5600 a mais barata recomendável é a 

Gigabyte A520M S2H - R$ 438,21

Acima 

MSI B450M PRO-VDH MAX - R$ 506,61

ASUS TUF A520M PLUS II - R$ 599,99

MSI B550M PRO-VDH MAX - R$ 670,00

a placa-mãe ASRock B450M seria uma boa pro 5600gt? ela ta com uma promoção legal...
mas obrigado mano vou ficar de olho nessas placas que voce citou, eu peguei essa do inicio desse post da superframe e to no processo de devolução kkkk

Postado

Galera estou com o mesmo problema! Desesperado para encontrar uma solução 😬

Alguém achou como altera a tensão da ram? Ou conseguiu aumentar a velocidade?

Minha ram é essa aqui memória RAM Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8
https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-ram-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8

5b05bad6-c4fc-41d3-969e-e0382e353c68.thumb.jpg.e928cd10b1c7fc800a91c1f8f686f7da.jpg

Achei o manual da minha A520M da Superframe, modelo A520AM4-M3D. Talvez ajude de alguma forma:
https://www.manualpdf.com.br/ecs/a520am4-m3-m3d/manual?p=61

Se conseguiram devoluçao oualgo com a loja (comigo foi a terabyte) poderiam dizer o que aconteceu?

• 3 semanas depois...
Postado

@GuilhermeGB @GuilhermeGB boa noite meu nobre, olhei a desgraça das configurações da placa-mãe toda, unica coisa que eu achei relacionada a energia foi alguma parada relacionada a ohms nessa mesma aba de setar as opções da memória. nada na advanced ou em outro canto, é possível existir essas opções de overclock todo mas a placa não te dar a opção de mudar tensão de dram? pelo menos pra saber se não estou procurando à toa. a minha memória não sai do 2133 nem a pedrada mas depois de colocar todas as opções certinhas ainda da boot o pc.

outra duvida também é que sobram muitas opções, não preciso preencher todas? o problema seria só a tensão mesmo?

Postado

@lutcanis se você não conseguir aplicar a tensão mais alta provavelmente sua memória não irá estabilizar as configurações do perfil XMP. Pro seu caso onde a memória está "presa" em 2133MHz, acredito que você poderia tentar 2666MHz sem precisar mexer com a tensão. Se você deixar as latências todas no auto, pode ser que o sistema acabe jogando valores muito altos, então eu sugiro você experimentar algo tipo CL16-18-18. Qual é o modelo da sua RAM?

Postado

@GuilhermeGB a minha geil orion 3200mhz, nesse caso eu já tentei tudo e fica presa lá no 2133, pra menos ou pra mais. é isso aqui que eu digo com travado. esses valores que aparecem ali em cima de todas as opções são os que constam sempre não importa qual configuração eu mude. realmente não sei o que fazer daqui. até o pulo pra 2666 ja ajudaria 

Screenshot_314.png

Postado

@lutcanis isso é bem entranho, no caso você coloca as configurações, aplica e ainda volta rodando nos 2133MHz?

Minha memória Geil Evo Potenza (3600MHz) também só tem perfil para até 2133MHz quando o XMP está desativado. É só um perfil de segurança pra caso o usuário tenha problemas para habilitar o XMP, talvez por isso não se preocuparam em trazer perfis mais altos de 2400MHz e 2666MHz, já que a maioria vai usar XMP mesmo.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...