Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, teriam uma recomendação de Micro SD bom até 300 reais?

Não conheço a qualidade de Micro SD, um de 500GB a 1TB estaria nessa faixa mantendo a qualidade?

Postado

Já ouvi falar maravilhas dos SanDisk Extreme Pro, infelizmente os modelos de 512GB e 1TB acabam ficando fora de seu orçamento. Não sei se é o melhor modelo que há no mercado, mas com certeza é um dos melhores, as opiniões na Amazon corroboram isto.

Tirando ele, sei que diversos modelos da Lexar são bons, mas aí teria de pesquisar individualmente cada um deles.

Ele chega a velocidades de 140MB/s, pode não parecer muito mas se pensar que um HDD umas cem vezes maior atinge isso até que é bastante veloz.

Não consigo imaginar tantos usos que eles são práticos, fotografia profissional e armazenamento adicional no celular são os que vêm à mente.

A depender do seu uso talvez seja melhor investir em um pendrive, ou até um SSD + case.

• Curtir 1
Postado

Meu pai tinha um drone que usava para filmagem, antes da "taxa do amor" ele comprou vários Micro SD da Lexar no Aliexpress, todos aparentemente funcionavam bem para esse propósito. No caso ele preferia comprar vários cartões menores para o caso de algum problema não perder tudo de uma vez.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Qual seria a utilidade desse cartão?

No caso é para Armazenamento frio, usarei para evidencias de laboratório, num celular.

Postado

@Swalls entendi. Bom, no caso a prioridade não seria um micro SD super rápido, só precisa ser confiável, correto? Tanto na linha de cartões de memória como em SSDs, eu ouço falar bem da linha Samsung EVO, porém as opções que encontrei são bem acima do seu orçamento. Um modelo bem popular e que tem preço interessante aqui no Brasil são os Sandisk, meu pai usava Lexar e Sandisk no drone dele, nunca teve problema com nenhum. No Mercado Livre tem um Lexar 512GB por menos de R$300:

https://www.mercadolivre.com.br/carto-de-memória-lexar-lsdmi512gbbap633a-high-performance-633x-com-adaptador-sd-512gb/p/MLB14777539

Acho que o mais interessante para o seu tipo de uso, além do cartão micro SD, seria pagar um serviço de nuvem para Backup, assim não corre o risco de perder nada. No Google Drive você pagaria R$40,00 por mês para 2TB, mas no plano Microsoft 365 Family você teria direito a vincular até 5 contas no plano, cada uma com 1TB de nuvem, pagando R$45 por mês. Fora que tem acesso ao pacote Office original.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Avaliações do vendedor dizem que os produtos são falsos, danificados e que o vendedor enrola, avaliações favoráveis tem nomes de bot.

Com relação a nuvem, considerei isso, mas prefiro não depender de acesso a internet para esse caso, o aparelho deve ficar livre para ir e vir e não há um chip de operadora nele.

Postado
agora, Swalls disse:

Avaliações do vendedor dizem que os produtos são falsos, danificados e que o vendedor enrola, avaliações favoráveis tem nomes de bot.

O Mercado Livre agora funciona igual a Amazon, você acessa a página do produto e tem várias opções de vendedores para escolher, e parece que ele seleciona automaticamente na hora que você entra no link. Às vezes o vendedor que apareceu aí pra você não é o mesmo que apareceu aqui pra mim. Eu tinha entrado no link antes eu tinha visto um valor de R$289, agora entrei de novo e já está mostrando um valor de R$277 (outro vendedor).

Infelizmente se você quiser garantir que está comprando um produto original de fato, o jeito seria comprar em lojas oficiais mesmo, e pode acabar saindo mais caro. Pelo menos no Aliexpress você poderia comprar direto da loja oficial da Lexar. Está saindo R$272,71 pra mim com imposto, foi aplicado um cupom automático de R$20.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003780732823.html

• Curtir 2
Postado

@Swalls pelo jeito, sim.

Em março do ano passado eu peguei um pendrive de 128GB da loja oficial da Adata por R$77,85 (não paguei imposto), o cartão de 128GB da Lexar (sem imposto) está custando quase a mesma coisa e já vem com um adaptador USB 3.2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!