Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bom? queria pedir a ajuda de vocês pois quero dar um upgrade no meu pc e estou com dúvidas, o meu pc atual é esse:

Cooler: Ice 400SE

Processador: Pentium G2020

placa-mãe: P8H61-LX2 R2.0

memória RAM: HyperX 1600Mhz 2x4 (8GB)

SSD: 2x 240GB Kingston

Fonte: Fortrek 300w

Gabinete: Padrão escritório

Porém eu comprei um Xeon E3-1230v2 a uns meses e não tive a chance de testar pois não tenho gpu, mas tenho já ele que vai ser o que vou usar no pc, preciso de uma fonte e uma placa de Vídeo por R$ 600, talvez eu consiga até uns R$ 750, de início estava pensando em uma Mancer Thunder 500w e uma RX 550, quero um pc apenas pra rodar os jogos no low a 60fps no 1366x768 ou 1280x960, mas eu vi essa fonte e gpu a muitos meses e não tenho mais um base, então queria recomendações, vi até uma fonte da galax que parecia ser mais confiável, preciso de recomendações de Fonte + GPU de R$ 600 e R$ 750, também estava pensando em depois comprar um HX710L por 200 como gabinete, desde já obrigado!

Postado

@rafaelrbm Seu orçamento é extremamente baixo, sinceramente não recomendo nenhuma das duas peças que você citou.

De fonte eu recomendo a SilverStone ET500, melhor fonte de baixo custo que eu conheço atualmente.

GPU complica, nenhuma no mercado de novos cabe no seu orçamento (que valha seu dinheiro), talvez seja uma boa ideia olhar algo no mercado de usados local (OLX ou marketplace), uma GTX 1050/Ti, RX 570 (Fique LONGE de modelos chineses), RX 470 ou placas similres, você deve achar por mais ou menos 500 reais esses modelos.

Em questão de potência é RX 570 > RX 470 >> GTX 1050 Ti >>> GTX 1050.

• Amei 1
Postado

@PlayerUzU Obrigado pela recomendação amigo, eu fico olhando o marketplace diariamente já achei algumas GTX 1060 por 600 a 650, seria um bom investimento você acha? mas a principio vou attas dessa fonte e de uma dessas gpu citadas, muito obrigado!

Postado

@rafaelrbm

agora, rafaelrbm disse:

GTX 1060 por 600 a 650

Bom, eu pessoalmente acho meio alto, eu diria que 500-550 seria melhor para essa placa, mas sim, seria uma GPU legal, ela fica par a par com a RX 580 (geralmente um pouco superior), que é mais potente que a RX 570.

Só fique de olho, existem 2 versões da 1060, a 6GB e 3GB, a 3GB é BEM mais fraca que a de 6GB, recomendo evita-la.

Postado

@PlayerUzU Tudo bem, muito obrigado mesmo, vou procurar então RX 580, RX 570 e 1060 6GB, e sobre gabinete, me recomendaria qual? estou a procura de um gabinete estilo aquario e pretendo pagar uns 200 reais até o fim do ano, pensava no HX710, me indicaria alguém?

Postado
38 minutos atrás, rafaelrbm disse:

e sobre gabinete, me recomendaria qual? estou a procura de um gabinete estilo aquario e pretendo pagar uns 200 reais até o fim do ano, pensava no HX710, me indicaria alguém?

@rafaelrbm Gabinete não sei muito, ainda mais do estilo aquário, sou uma cara que prefere desempenho acima de belesa, então gabinetes com muitas aberturas de ar sempre são os que eu escolho.

• J.Augusto F alterou o título para Qual VGA e fonte para usar com o Xeon E3-1230 v2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...