Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tá certo galera, to realmente dividido pakas, mas, to pensando na questão da placa-mãe dependendo:

Coisas que já tenho:

Placa de Vídeo

Gabinete

Fonte

o que eu penso em comprar:

Placa-mãe: ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II ou ASUS TUF Gaming B450M-Plus II ou ASUS TUF Gaming B550M-PLUS ou Gigabyte B550M Aorus Elite

Porém, a partir da de 600 reais, vou ter que economizar mais no processador pra dar legal, ai no futuro eu vendo e compro um processador que seja minha praia.

Processador: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600 ou se for melhor eu comprar a placa-mãe de 800 e cacetada, eu compro um Ryzen 3 4100 (ou outro mais para frente) se eu tiver com pressa de ter um compiuter bacana.

memória ram: T-Force Vulcan Pichau ou T-Force Vulcan Pichau ou Mancer Dantalion Z ou T-Force RTB Delta RGB 8GB.

Gente por favor kk, to confuso de mais com a maioria das respostas, já sou meio lesado das ideias.

• Pedroou alterou o título para Qual placa-mãe AM4 irá ser realmente boa?
  • Membro VIP
Postado

Nenhuma delas, a B550M PRO VDH WIFI é a melhor opção. Upgrade do Ryzen 5 5500 para Ryzen 5 5600 não é viável, teria que pegar direito o R5 5600 ou o R5 5500 e depois ir para o Ryzen 7 5700X3D

memória RAM a mais barata 3200mhz.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
22 minutos atrás, lapere disse:

Porém, a partir da de 600 reais, vou ter que economizar mais no processador pra dar legal, ai no futuro eu vendo e compro um processador que seja minha praia.

Processador: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600 ou se for melhor eu comprar a placa-mãe de 800 e cacetada, eu compro um Ryzen 3 4100 (ou outro mais para frente) se eu tiver com pressa de ter um compiuter bacana.

Você não devia sacrificar a potência do processador pra pegar uma placa-mãe melhor, isso não faz sentido. Especialmente quando geralmente a performance nem vai mudar quer você pegue uma placa-mãe de 500 reais ou 1.000 reais.

Pegue pelo menos o Ryzen 5 5600 e se possível a placa-mãe mencionada acima pelo colega.

• Membro VIP
Postado

A B550M PRO VDH é a versão sem wifi, teoricamente deveria ser mais barata (e realmente era), mas atualmente está mais cara.

Caso não precise de WIFI e Bluetooth, pode ver se encontra ela.

• Membro VIP
Postado

Escolha depende de valor. A Aorus Elite não vale a pena, a MAXSUN é bem genérica (é chinesa) e poucos recursos, garantia só fora do país.

A520M não voltadas para PC gamer, embora algumas suportem os Ryzen topo de linha, continuam sendo capadas em conectores e funções.

Essa B450 é honesta, não é das melhores mas também não vai causar problemas.

A Pichau Danuri B550M é um desses modelos da MAXSUN, se for para compra white label compre a da Pichau, pelo menos a garantia é fácil caso precise. A MAXSUN que fabrica e a Pichau coloca a logomarca.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, lapere disse:

a placa-mãe pode ser a Pichau danuri que eu não irei ter dor de cabeça?

A princípio não vai ter problema, só se der azar de chegar com defeito. Tem que levar em conta ela ser uma placa-mãe de baixo custo, então não oferece todos os recursos que uma MSI B550 vai oferecer, até pela MSI ter 3 anos de garantia.

Vai funcionar? Vai. Pague o valor e compre com BIOS atualizada, última vez que procurei não achei BIOS dela para baixar. Aí vai precisa ficar catando em site chinês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...