Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa notie, 

Tenho um Acer Nitro 5 AN515-54 , quando eu comprei ele estava com 1  NVMe de 128 GB e 1 HD de 1 TB com 8 GB de RAM, ocorre que ele sempre travava em jogos, já fiz de tudo; abri e fiz uma boa limpeza, troquei a pasta térmica, agora troquei a memória dele para dois módulos de 16GB e coloquei somente um NVMe de 1TB (segue prints da configuração completa e do modelo) quando instalei as memórias e a SSD novos , subi o windows 11 e pensei que tinha resolvido, fiquei dois dias jogando sem problemas, ele não esquenta muito (comparando com o que já vi quem tem falar o quanto esquenta) mantenho ele numa base refrigerada, enfim fiz de tudo mas não tem jeito, desde ontem que ele trava quando abro algum jogo, OU quando jogo um pouco e AO SAIR DO JOGO, quando mexo no mouse um pouco , ele trava também. Alguém já passou por isso? Sabe como resolver? 

Acer Nitro Config 2.jpg

Acer Nitro Config HWinfo.jpg

Acer Nitro Config.jpg

Nitro Sense.jpg

Postado

@alecardoso11 Já tentou deixar o notebook em "Elevado Desempenho"? As vezes essas configurações do Windows podem limitar o desempenho do notebook para economizar energia. Mas tenta fazer as seguintes coisas:

1. Atualizações de Drivers e BIOS: Certifique-se de que todos os drivers, especialmente o da GPU, chipset, e o BIOS, estão atualizados. Um driver de GPU desatualizado ou uma versão antiga do BIOS pode dar uns problemas ai.

2. Testes de Estresse: Use ferramentas como Aida64 e FurMark para estressar a CPU, GPU e RAM, e veja se o sistema trava durante esses testes.

3. Verificação de Eventos do Windows: No Visualizador de Eventos, verifique os logs de sistema para qualquer erro crítico ou aviso que ocorre próximo ao momento dos travamentos. Isso pode te dar umas pistas do que pode ser o teu problema ai man.

Postado

Salve @rieidi_gamer, obrigado pelas dicas irmão, 

rodei o AIDA64 ontem e enquanto eu não estressei a placa de vídeo ele não travou, após setar para ele começar a testar a GPU também, ela chegou a 92º, quando parei, após alguns instantes ele travou novamente. 

No momento estou atualizando tudo que tem direito aqui no sistema e vamos ver o que ocorre

• Membro VIP
Postado

Isso também pode ser falta de alguns pacotes de arquivos pra auxiliar na execução do seu jogo. Sugiro que siga os seguintes passos:

1. Abra o CMD como administrador (Menu Iniciar > digitar CMD > Executar como Administrador);

2. Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.

3. Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

4. Reinicie seu computador e veja se o problema persiste.

5. Verifique se seu driver de placa de vídeo está atualizado e se o Windows Update não odesatualizou por  acidente:

5.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.

5.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo;

5.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar;

5.4 No Menu Iniciar, procure por Opções Avançadas do Windows Update;

5.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disdisponibilizadas

5.6 Reinicie o computador depois disso;

Caso algum dos seus drivers tenha sido desatualizado, vá ao site do seu fabricante de CPU e GPU, e baixe os drivers mais recentes para seus dispositivos. 

6. Atualize os Componentes Herdados do seu DirectX:

6.1 Baixe o instalador: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

6.2 Instale os componentes

7. Atualize seus Pacotes do Microsoft Visual C+

7.1 Baixe e instale: https://kutt.it/vcpp

Depois de tudo isso, caso ainda não resolva, me avise e podemos testar outras soluções para o seu caso.

Postado

Boa tarde,  fiz todos os procedimentos, infelizmente não resolveu, estou colocando alguns prints do ocorrido.

Abaixo algumas observações sobre a situação:

Em um dos travamentos (travou no FC24 baixado pelo EA Play com a conta do Xbox Game Pass) eu tirei uma foto do monitoramento do momento exato que houve o crash (imagem "Temperatura do travamento"), ao religar o notebook logo em seguida ele travou novamente, segue o print da temperatura e uso da CPU e GPU no momento do travamento (Imagem "travamento ao religar").

Uma questão importante é que ele não trava o tempo inteiro e da mesma forma toda vez, jogando Star Wars 'Jedi Survivor' a impressão que dá é que posso continuar no jogo por horas que ele não trava, joguei umas 2 horas no sábado, sai do jogo, iniciei o jogo Mortal Kombat 11 e travou com uns 15 minutos de jogo. --- IMPORTANTE ---- nesse travamento, o note tocou dois bips um pouco antes e cerca de um minuto depois travou.  

Na semana passada, quando eu troquei os dois pentes de memória e o  SSD ele ficou uns dois dias sem travar, comigo e meu filho socando o pau, jogando o máximo possível. Quando eu pensei que tinha resolvido voltou a travar rsrsrsrs.

Enfim, por enquanto é isso, eu lembrando de mais algum detalhe posto aqui.

Obrigado a todos, 

CMD 1.jpg

CMD 2.jpg

Temperatura do travamento.jpg

Travamento ao religar.jpg

Postado

@alecardoso11 Baixa o OCCT e faz 3 tipos de testes... 

Coloque no infinito...
1. Teste de estresse na RAM, coloca essa opções:

2. Depois desse teste a GPU, com essas opções:

3. Agora por fim teste a VRAM, com essas opções:

image.png

image.png

image.png

Se em algum dos testes principalmente GPU e RAM tiver congelado avise.

• Membro VIP
Postado

Agora que vi que seu processador Intel é de 9ª Geração. Sugiro fortemente que, se nada mais simples resolver, você faça o downgrade de sistema operacional para Windows 10 (mais especificamente a versão 22H2, se possível).
A indicação se dá por conta do fato de que, por testes que eu mesmo já fiz, o Windows 11 apresenta comportamentos estranhos com mais frequência do que o Windows 10, pelo menos em processadores anteriores à 12ª Geração Intel.
Eu realmente não sei o porquê disso acontecer, mas é amplamente conhecido o fato de que os processadores Intel de 12ª Geração em diante se saem melhor em desempenho com o Windows 11, por conta da otimização do sistema para lidar com a arquitetura híbrida de núcleos que esses processadores possuem.
Pode ser que resolva o seu problema de performance, se tudo o mais falhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!