Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dias atrás eu estava tentando otimizar meu muita(Aquele GTA san andreas online) e pra isso eu estava procurando uns vídeos, até que achei esse vídeo: https://youtu.be/s0YRYEfhO6A?si=2OUrL54fktRcvRA0

E, como eu sou leigo de hardware e etc... Eu baixei os arquivos e usei. Lembro de ter usado o arquivo de desativar o Windows Defender e depois eu cliquei em 2 que eram em cmd pra supostamente apagar alguns lixos e arquivos desnecessários, eu cliquei nesses 3 pois não achei que daria problema pois eu não acho que desativar o windows defender quebre o pc e eu achava que os outros 2 arquivos de limpar seriam como um que eu já tenho, que limpa a pasta temp e %temp% e assim, fiz esses 3 procedimentos, até que meio pc, em especificamente meu muita começou ficar lento e pensei: "Bom, reiniciar né?", então quando reiniciei deu tela azul, mas não só uma tela azul estática, o PC meio que liga e aí aparece a tela azul muito rápido(tão rápido que não consigo tirar foto e nem ler, apenas fazer vídeo) e aí o monitor fica sem sinal, porém os periféricos ficam ligados e o pc também. Por favor, preciso muito de uma ajuda, sou meio leigo nesse bagulho e também tô sem grana pra mandar pra assistência técnica.

(Obs: é um windows 11, 8gb ram e sem placa de vídeo, apenas processador)

• Solução
Postado

@Ruddies

Tente fazer algumas soluções que você pode fazer por conta própria:

1. Utilizar a Recuperação Automática do Windows
   - Passo 1: Se o Modo de Segurança não funcionar, reinicie o PC e force uma interrupção do boot (desligando o PC de forma forçada) três vezes seguidas até o Windows entrar na tela de Recuperação Automática.
   - Passo 2: Nesta tela, escolha Opções Avançadas > Solucionar Problemas > Opções Avançadas > Reparar Inicialização.
   - Passo 3: Siga as instruções na tela para tentar reparar automaticamente o sistema.

2. Reparar o Sistema Usando uma Mídia de Instalação do Windows 11
   - Passo 1: Se as opções acima não funcionarem, você pode usar uma mídia de instalação do Windows 11 (pendrive ou DVD).
   - Passo 2: Insira a mídia de instalação, reinicie o PC e escolha inicializar a partir da mídia.
   - Passo 3: Quando a instalação do Windows carregar, selecione Reparar o Computador em vez de instalar.
   - Passo 4: Use as opções de recuperação disponíveis, como Reparo de Inicialização ou Restauração do Sistema.

3. Reinstalar o Windows (Caso Nada Funcione)
   - Se nenhuma das opções acima funcionar, pode ser necessário reinstalar o Windows. Isso pode ser feito a partir da mídia de instalação, mas note que isso apagará os arquivos do sistema. Se tiver arquivos importantes, pode ser necessário tentar um backup antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!