Ir ao conteúdo

R$ 5.000,00 ASUS A520M, Ryzen 5 5600, GeForce RTX 3060 e Galax Omega 650W, vale?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou leigo no assunto e gostaria de saber se a fonte da Galax, Omega 650w é compatível com a A520m da Tuf Gaming Pluss II   

Postado

@Crixus Champion Seria

Ryzen 5 5600

A520m Tuf Gaming Pluss II 

RTX 3060 zotac

SSD 1tb da Kingston

Memória ainda não tenho ideia

Fonte Galax Omega 650w

Air cooler Ag400

Pode dizer se é uma boa configuração? Tem alguma recomendação

Postado
6 horas atrás, Fonsecac disse:

Pode dizer se é uma boa configuração? Tem alguma recomendação

Depende de quanto estão custando as peças.
Qual é o valor da placa de vídeo? É a versão de 8 ou 16gb?

A A520M TUF é maravilhosa, mas eu não pagaria os 649 reais que a Kabum está cobrando hoje. Há poucos dias ela oscilou diversas vezes entre 499 e 549. O preço do hardware nas lojas do Brasil podem mudar até mesmo em questão de horas.
Eu pegaria a MSI B550M PRO-VDH WIFI por 729 reais, mas não a A520M TUF por 649.
A B550 tem a vantagem de possuir o pcie 4.0 (que até agora não mostrou relevância para ganho de desempenho em placas de vídeo), além desse modelo em questão possuir 2 slots M.2.
Se quiser cortar custos podemos procurar outra. 

Em relação à memória, muito se discute se o ideal atual para o PC Gamer são 16gb (2 pentes de 8gb) ou 32gb (2 pentes de 16gb), e a discussão muitas vezes fica quente. Pegue sempre 2 pentes, porque assim terá dual channel, independente da quantidade escolhida.
Escolha pentes de latência CL16 e frequência 3200mhz, que é o custo-benefício das lojas do Brasil. 
2x8gb ainda é suficiente, só não se sabe até quando. Eu optaria por 32gb, ou seja, 2 pentes de 16.
Exemplo de pente de 16gb 3200mhz cl16 na Kabum LINK
No aliexpress um pente de 16gb 3200mhz está saindo 179 já com impostos LINK (por sua conta e risco)