Ir ao conteúdo

R$ 5.000,00 ASUS A520M, Ryzen 5 5600, GeForce RTX 3060 e Galax Omega 650W, vale?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou leigo no assunto e gostaria de saber se a fonte da Galax, Omega 650w é compatível com a A520m da Tuf Gaming Pluss II   

Postado

@Crixus Champion Seria

Ryzen 5 5600

A520m Tuf Gaming Pluss II 

RTX 3060 zotac

SSD 1tb da Kingston

Memória ainda não tenho ideia

Fonte Galax Omega 650w

Air cooler Ag400

Pode dizer se é uma boa configuração? Tem alguma recomendação

Postado
6 horas atrás, Fonsecac disse:

Pode dizer se é uma boa configuração? Tem alguma recomendação

Depende de quanto estão custando as peças.
Qual é o valor da placa de vídeo? É a versão de 8 ou 16gb?

A A520M TUF é maravilhosa, mas eu não pagaria os 649 reais que a Kabum está cobrando hoje. Há poucos dias ela oscilou diversas vezes entre 499 e 549. O preço do hardware nas lojas do Brasil podem mudar até mesmo em questão de horas.
Eu pegaria a MSI B550M PRO-VDH WIFI por 729 reais, mas não a A520M TUF por 649.
A B550 tem a vantagem de possuir o pcie 4.0 (que até agora não mostrou relevância para ganho de desempenho em placas de vídeo), além desse modelo em questão possuir 2 slots M.2.
Se quiser cortar custos podemos procurar outra. 

Em relação à memória, muito se discute se o ideal atual para o PC Gamer são 16gb (2 pentes de 8gb) ou 32gb (2 pentes de 16gb), e a discussão muitas vezes fica quente. Pegue sempre 2 pentes, porque assim terá dual channel, independente da quantidade escolhida.
Escolha pentes de latência CL16 e frequência 3200mhz, que é o custo-benefício das lojas do Brasil. 
2x8gb ainda é suficiente, só não se sabe até quando. Eu optaria por 32gb, ou seja, 2 pentes de 16.
Exemplo de pente de 16gb 3200mhz cl16 na Kabum LINK
No aliexpress um pente de 16gb 3200mhz está saindo 179 já com impostos LINK (por sua conta e risco)

O Hardware Unboxed, que é uma referência, recomenda 32gb (2 pentes de 16gb), se quiser ver LINK
Você verá no teste que muitos games já estão consumindo quase 16gb, e tudo o que temos aberto em segundo plano também consumirá memória.
Se achar caro, não tem problema pegar 2 de 8gb, que ainda são suficientes. 

Quanto à fonte, a Galax Omega 500 já é mais do que suficiente. 

Qual será o Gabinete?

Postado

A RTX Zotac 12gb tá saindo por 2 mil atualmente, não sei se vale a pena...

De gabinete não faço ideia 😅

Postado
7 minutos atrás, Fonsecac disse:

A RTX Zotac 12gb tá saindo por 2 mil atualmente, não sei se vale a pena...

Não vale a pena por esse preço de modo algum. Isso é preço de RTX 4060 e RX 7600.
Inclusive a RX 6650 XT, que também é melhor, custa entre 1.500 a 1.600 reais.
Você está comprando as peças em quais lojas?

Falando novamente da placa-mãe, a A520M TUF mudou de novo de preço, custando 574 reais hoje.

Postado

Eu ainda não comprei nenhuma peça, só estou olhando por enquanto. A zotac que apareceu mais barata foi no mercado livre por R$1979.

Sinceramente, estou perdido não sei o que fazer kkkk

Postado
1 minuto atrás, Fonsecac disse:

Eu ainda não comprei nenhuma peça, só estou olhando por enquanto. A zotac que apareceu mais barata foi no mercado livre por R$1979.

Sinceramente, estou perdido não sei o que fazer kkkk

A 3060 é de geração passada de placas da nvidia, de 2021. Existe as versões de 8gb e 12gb. A 12gb é superior, mas não por causa da quantidade de memória maior, e sim devido à uma maior largura de banda de memória, 192bit contra 128bit.
Se custasse 1.500 a 1.600 seria um bom negócio, mas 2 mil é abusivo.

Os preços mudam a toda hora, como sempre falo aqui, porém na data de hoje, as melhores opções são
RX 7600 por 1.699 LINK
RX 6650 XT por 1.589 LINK
Essas duas Placas são melhores do que a 3060 12gb.

Você tem algum orçamento definido? 

Postado
5 minutos atrás, Fonsecac disse:

Saiba que Mancer e Pichau são marcas pertencentes à Pichau, que compra hardware chinês e estampa essas marcas.
Eu não gosto das peças desse PC devido às peças mancer e pichau que vem nele.
O SSD além de pequeno, é sata, sendo que os NVMe são mais rápidos.
Está dizendo que a placa de vídeo também é Pichau... vi que a Pichau/Mancer andam remarcando algumas placas chinesas, mas não sabia que a estavam trazendo 4060 também.

• guilherme_dr alterou o título para R$ 5.000,00 ASUS A520M, Ryzen 5 5600, GeForce RTX 3060 e Galax Omega 650W, vale?
Postado
12 minutos atrás, Fonsecac disse:

Ok, valeu demais por me ajudar 

Eu manteria a configuração inicial que listou no início.

Mudaria sim a Placa de Vídeo, já que a 3060 não vale mil.
Além das RX 7600 (1.699 reais) e RX 6650 XT (1.589) que linkei anteriormente, tem também a RTX 4060 abaixo dos 2 mil LINK
RX 7600 e RTX 4060 são de mesmo nível. A 6650 XT é 4% inferior a elas.

Quanto à placa-mãe, a A520M TUF caiu de preço de 650 para 574 LINK (ainda mais cara do que semana passada)
A MSI B550M PRO-VDH WIFI continua 729 na Kabum LINK com as vantagens mencionadas anteriormente. 
Se alguma delas piorar de preço, a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 549 na Kabum LINK e também Pichau LINK é um bom plano B.

Sobre as memórias, procure pentes de 3200mhz e latência cl16. Seu bolso decide se pega 2 de 16gb ou 2 de 8gb.
No Brasil, XPG, Corsair e Kingston dão 10 anos de garantia.

A fonte Galax Omega 500 segura qualquer placa de vídeo cogitada nesse tópico.

O Gabinete precisa ter uma boa circulação de ar, e os modelos com a frontal furadinha são indicados.
Um dos melhores das loas, que vem com 3 fans de 140mm de boa qualidade, é esse aqui LINK (na mesma loja você o encontra também na cor preta)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...