Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meu pc esta congelando e queria saber como faço pra resolver.

Bom sobre o diagnóstico ele meio que congela do nada de forma aleatória tipo ja joguei nele e nada mas quando to com o uso normal nele tem vez que ele congela exemplo: eu to assistindo e do nada o vídeo trava e quando eu vejo pc inteiro esta travado e so volta quando reinicia. 

Ja abri o gerenciador de tarefas e la as informações estão tudo congeladas mas a 0gpu ta em 100 e 1gpu ta em -1 ou as vezes em 100 também. 

Ja vi no hwmonitor e as temperaturas estão boas

ASUS tuf a520m plus ii

Ryzen 3 3200g 

Ram 16GB 2x8 3200mhz

GTX 750ti 

Cosair rm650 

Postado
2 minutos atrás, André Linhares disse:

ASUS tuf a520m plus ii

Ryzen 3 3200g

Essa combinação aqui não é muito interessante. Oficialmente a AMD não dá suporte para 3200G e 3400G no chipset A520, só que alguns fabricantes de placa-mãe oferecem o suporte mesmo assim. Segundo informações do site da ASUS, essa placa-mãe só começa a ter suporte para esse processador após a BIOS 2804. Qual versão de BIOS sua placa está atualmente?

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essa combinação aqui não é muito interessante. Oficialmente a AMD não dá suporte para 3200G e 3400G no chipset A520, só que alguns fabricantes de placa-mãe oferecem o suporte mesmo assim. Segundo informações do site da ASUS, essa placa-mãe só começa a ter suporte para esse processador após a BIOS 2804. Qual versão de BIOS sua placa está atualmente?

Bem a BIOS da placa esta na ultima versão 3607

Postado

@André Linhares as temperaturas do PC estão todas OK, certo? No caso reparei que você tem um processador com vídeo integrado e também usa uma placa dedicada, por acaso não teria algum conflito de driver rolando? Alguma vez você já instalou o driver de vídeo da AMD no PC?

Postado

@André Linhares mas são os drivers de vídeo ou não? Porque tem driver de chipset da AMD, que é normal. Mas não se deve instalar driver de vídeo da AMD se você está usando placa de vídeo dedicada NVIDIA, por exemplo. Utilize o programa DDU para remover completamente todos os drivers de vídeo do seu PC, depois instale o driver da NVIDIA do zero, e somente ele.

Postado

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@André Linhares mas são os drivers de vídeo ou não? Porque tem driver de chipset da AMD, que é normal. Mas não se deve instalar driver de vídeo da AMD se você está usando placa de vídeo dedicada NVIDIA, por exemplo. Utilize o programa DDU para remover completamente todos os drivers de vídeo do seu PC, depois instale o driver da NVIDIA do zero, e somente ele.

Certo vou fazer isso e ja volto com mais informações

Postado

Bem voltei pra informar que aparentemente resolveu qualquer coisa aviso de novo, fui na BIOS e desativei o multi gpu e botei a minha offboard como primaria

• Curtir 1
Postado

Voltei pra informar que aparentemente não era a gpu o problema pois desinstalei os drivers das duas usando o DDU e desativei pela BIOS o gráfico integrado e instalei apenas o driver da offboard e hoje congelou de novo, acho que tem alguma coisa a ver com a minha placa de rede/Bluetooth pois o bluetooth dela esta normal mas o wifi dela não quer funcionar, ja testei com os drivers do site e o padrão do windows e nada, estou suspeitando dela pois no linux mint ela funciona normal até o 5ghz e no linux não ocorreu do pc congelar ou outro problema, acho que não existe mais driver que va fazer ela funcionar normalmente no windows porquê no caso do linux os drivers ja vai no kernel.

Minha placa de rede: Fenvi AC1200 o chip dela é o ac7200 da intel.

Obs: tentei fazer ela funcionar com o driver padrão do windows, o do site da fenvi e o último driver do ac7200 que eu consegui com um mano gringo la no reddgit pois no site da intel se trata de um driver ja descontinuado e não tem como baixar do site.

Postado

@André Linhares entendi. Verifique se seu PC funciona bem no Windows sem a placa WiFi e com os drivers dela desinstalados, assim você teria uma confirmação. Se for comprar uma placa nova, opte por uma marca mais sólida, tipo da TP-Link. Essa sua aí parece ser uma marca chinesa, suporte é bem mais difícil.

• Curtir 1
Postado

Volto com novidades, tirei a placa wifi e desinstalei todos os driver dela e reiniciei o pc, tava usando normal no chrome e também estava com o gerenciador de tarefas aberto dai depois de um tempo o pc tava começando a querer congelar e antes de cogelar de vez eu fui no gerenciador de tarefas e tava la a gpu em 100% por causa do chrome e em pouco tem cogelou de vez.

Alguém sabe o que pode ser?

Vou testar com outro navegador também como o mozilla.

Obs: eu so estava com 3 paginas abertas 1 do VirusTotal que recomendo pra quem não conhece, um site qualquer e o YouTube em primeiro.

Postado

@André Linhares GPU em 100%? Isso é estranho. Reparei que você tinha mencionado algo parecido no primeiro post, mas não tinha entendido direito. Abra o GPU-Z e envie um print da tela aqui. Verifique também a temperatura da sua placa de vídeo durante o uso do PC.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Eu também tava achando estranho porquê quanto eu estava jogando não rolava nada mas quando estava usando normalmente ele congelava e não dava sinal de erro em nenhum lugar nem no visualizador de eventos.
Até o momento não cogelou ainda, depois que eu desinstalei o chrome
Segue abaixo as fotos:

20240824_095409.thumb.jpg.f7a52fce78efa4bbf8334e40e3b1b90c.jpg20240824_100120.thumb.jpg.25372987a48ae148d201974ec5291915.jpg

Minha gpu é essa então de temperatura ela ta boaScreenshot_20240824_100024_Chrome.jpg.eddd77eed13563a1340f0e1915528441.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!