Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, agradeço desde já pela atençao. Estou tentando formatar o meu pc, e após todos os passos da formataçao, ao mudar a ordem de boot pela BIOS do sistema e, finalmente, iniciar o processo, ou o computador fica com a tela preta a partir daí, ou ele inicia a formataçao, lista uma serie de açoes que está executando mostrando que a formataçao está em curso, porém permanece assim e não segue a partir daí. No anexo segue a foto mostrando o segundo cenario que descrevi.

Resolvi formatar o PC por conta de um programa que baixei que infectou o sistema, tive senhas vazadas, acessos em contas do reddit, e o mais bizarro, meu discord está enviando mensagens com links maliciosos para meus contatos, até mesmo apagando a mensagem que deixei no meu status do discord, advertindo meus contatos a não clicarem em links enviados pela minha conta, pois estava comprometida.

Temo que o que quer que seja que esta tendo acesso ao meu computador, acabe tendo acesso a coisas mais importantes, como contas de banco, ou algo que comprometa meu trabalho.

Obrigado e fiquem com Deus.

97BD408F-C6A8-45D1-9F21-FC69D468B28A.jpeg

• Membro VIP
Postado

Isso é o UEFI:NTFS do Rufus. Costuma ser robusto, mas, raramente, pode ter incompatibilidade com BIOS problemáticos.

Experimente com a ferramenta oficial da Microsoft (o Media Creation Tool: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download). A diferença é que, fazendo através dela, a mídia de instalação não terá arquivo maior do que 4 GiB e sempre usará FAT32, que possui compatibilidade garantida com tudo que é BIOS UEFI.

• Curtir 2
Postado

@Marcos FRM Tentei pela ferramenta da microsoft, infelizmente, não funcionou. Notei que na BIOS, estava mostrando que há duas partiçoes de 32gb do Pendrive, que é o tamanho total dele. Vou tentar com um Pendrive diferente, vai que é isso.

Postado
Em 19/08/2024 às 16:50, Lucaskk disse:

Resolvi formatar o PC por conta de um programa que baixei que infectou o sistema, tive senhas vazadas, acessos em contas do reddit, e o mais bizarro, meu discord está enviando mensagens com links maliciosos para meus contatos, até mesmo apagando a mensagem que deixei no meu status do discord, advertindo meus contatos a não clicarem em links enviados pela minha conta, pois estava comprometida.

Sobre isto apenas a formatação não  irá resolver.

Uma vez que seus dados "vazaram" o detentor deles não precisa do seu hardware para alterar,deletar e ocultar em suas redes sociais.

Indico que você troque suas senhas vazadas ou não.

As postagens  podem não estar partindo da sua máquina em resumo.

Dica: Quando for usar/testar software que desconhece a procedência utilize uma sanbox, neste caso indico a sandboxie que free e open source.

Wiki - sandboxie: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Sandboxie

Sandboxie download:https://github.com/sandboxie-plus/Sandboxie/releases/tag/v1.14.6

Escolha o arquivo assinalado na imagem.

Screenshot_20240820_214046_Firefox.thumb.jpg.096da050674bc5fb60a75c11fe44dc62.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...