Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse problema começou recentemente no meu computador, eu usava um Redragon Lakshmi e começou a dar esse problema no meio de uma partida de cs, todas as teclas que ativam uma outra função do teclado (alt, shift, ctrl, win, etc.) ficaram ativas ao mesmo tempo, fazendo eu ativar diversos atalhos como abrir o word, quando eu reiniciava o computador o problema parava de forma temporária. Eu já havia comprado um teclado da china antes de dar o problema, quando ele chegou testei e continuou com o problema (é um attack shark k86), testei o teclado virtual e também estava bugado, o que me levou a pensar que poderia ser algum arquivo do windows corrompido, formatei o computador para windows 11 (antes eu usava o 10) e continuou dando o problema, queria saber se alguém já passou por isso e como resolver, é um problema muito chato e ter que ficar reiniciando toda vez para que o teclado funcione normalmente.

Após um tempo minha placa-mãe queimou, troquei e pensei que pararia, no mesmo dia o problema voltou, preciso de dicas para trocar o hardware certo, não tenho nenhuma peça extra além de memória RAM.

Se eu clicar em todas as teclas o problema diminui dependendo o aplicativo, para o navegador o ctrl ainda fica ativo, para jogos consigo jogar de boa, etc.

Já testei:

Mudar a porta USB do teclado e mudar a conexão (2.4Ghz e com  fio)

Formatar o computador e todos os discos (mudando de windows 10 para o 11)

Um teclado novo e o teclado virtual

Trocar a placa-mãe

Problema resumido: 

Do nada todas as teclas do teclado ficam ativas e não tem como desativar sem reiniciar o computador.

Meu computador:
placa-mãe Gigabyte Aorus b450m (queimada)

placa-mãe Revenger A320
Ryzen 5 3600

Galax GeForce RTX 2060 Plus Ex 6GB

2 pentes Xpg d10 de 8GB DDR4 3200MHz

Fonte SilverStone VIVA 750, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

SSD Patriot Burst, 120GB (não é reconhecido pela placa e to com preguiça de ver o manual)

Perifericos:
Monitor Gamer Philips 24 Pol 242V8A

Teclado Attack shark k86

Mouse Attack Shark x6

Microfone Fifine a6

Obs.: O problema NÃO é no teclado, se fosse isso após eu trocar pararia.

• mês depois...
Postado

Comprei uma fonte nova e o problema ainda persiste, talvez a placa-mãe já foi danificada e precisa ser trocada? ou pode ser um problema no processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...