Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há 2 anos, uso um A400 de 240GB da Kingston pois meu HD apresentava sérios problemas (Tela azul ao baixar arquivos grandes, lentidão, 100% de uso em 0,1mb/s de leitura, etc) e até hoje funciona bem, em 97% de saúde segundo o CrystalDisk.

Porém vejo muitas reclamações desse modelo da Kingston, de rápido desgaste até não ser reconhecido na BIOS. Este problema é comum?

• Membro VIP
Postado

No meu caso, tenho mais de dez A400 que comprei novos e autênticos, os que comprei falsificados eu consegui devolver e nunca tive problemas com eles.

Também comprei 3 sucatas de originais e duas delas era apenas erro lógico, formatou resolveu, a outra unidade era satafirm s11 e ao atualizar a firmware voltou a funcionar perfeitamente.

Na minha imaginação, a fama de problemático pode ser real mesmo e eu apenas tive sorte porque só uso para pequenas tarefas como ler e-mail. Eventualmente também pode ser que os que deram problemas eram falsos e as pessoas não sabiam diferenciar.

Vamos ver qual é a história de quem mais se manifestar.

Postado

@João Vitor de Souza Neto Eu tenho um A400 de 480GB a 3 anos sem qualquer problema, e ja instalei esse SSD em PCs que pediram pra mim montar e também, nunca vi reclamarem de problemas, porém no meu caso todos os SSDs foram comprados em lojas de informática serias, e todos os SSDs foram reconhecidos pelo Kingston SSD managers como originais... agora os SSDs da Kingston são uma das marcas mais falsificadas, se comprar o SSD mais barato no ML, shopee ou market place é quase certo que vai receber algum SSD chines fake montado em uma carcaça Kingston, nos casos mais graves vem ate SSD com capacidade falsa!

Postado

@João Vitor de Souza Neto também posso dar o meu relato sobre os A400...

Tenho 3 deles rodando a mais de 3 anos e nenhum problema apresentado até então.

Também já li muitos relatos de problemas, mas não conheço ninguém que tem o A400 e teve problema... Então fica aquela duvida se os relatos foram sentidos pelas próprias pessoas que os possuíam ou se leram em algum lugar e falaram que da problema.

Claro que não da para descartar o quesito "sorte"... Isso acontece com qualquer equipamento de informática... O que eu costumo dizer para quem compra uma placa-mãe nova e na próxima semana da tilt é "nova não significa inquebrável / funcionando 100%".. Os defeitos existem!

E para fechar, reitero o que os amigos acima disseram... Os A400 que tenho rodando há anos foram comprados em lojas sérias e confiáveis.

• Coordenador
Postado

É um SSD de baixo custo, mas que possuía bom custo-benefício antigamente -- hoje creio que existam modelos melhores pelo mesmo preço.

Os problemas relatados são passíveis de ocorrer em qualquer modelo, salvo o problema do SATAFIRM S11, que apareceu bastante nesse modelo, especialmente depois de uma Black Friday anos atrás, o que leva a crer que tenha sido em algum lote defeituoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!