Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite pessoa que esta lendo esse bela publicação

a Config é

Processador: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: B450M DS3H V2
Placa de Vídeo: RX6600 8 GB
RAM: 2x 8GB DDR4 T FORCE
Fonte: Nidus 500W

Situação é... eu fiz limpeza recentemente e até então era pra resolver

so que continuou e continua perturbando minha a situação

Antes o pc tava suportando LOL (TFT), Fortnite no BR ali no médio

Agora ta suportando absolutamente nada

Já chequei as memórias e a temperatura, nem chega a 60 graus no Adrenaline

Usando o HWiNFO eu cheguei no TFT e o processador não ficava nem em 50 graus direito

Me salvem eu não sei se é a fonte mas gostaria de saber se tem mais algum teste que eu poderia fazer antes de simplesmente condenar ela ou comprar uma melhor, uma galera bacana me falou que essa fonte era pra suportar tranquilamente essa config :help:

Postado
7 minutos atrás, J.Augusto F disse:

O ideal é testar com outra fonte pra tirar a dúvida.

Tem alguma fonte que poderia me recomendar ?

Hoje tentaram me convencer em comprar uma da CoolerMaster mas não sei se a marca é confiável, paralelamente eu achei parecida uma da Corsair
Respectivamente foram essas aqui por sinal:
- Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650W, CP-9020236-BR
- Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, MPE-6501-ACAAW-BBR

• Membro VIP
Postado

Quando você fez a limpeza, chegou a tirar o processador do soquete?

Postado
11 minutos atrás, CEG disse:

Quando você fez a limpeza, chegou a tirar o processador do soquete?

No caso eu pedi para uma assistência de confiança fazer a limpeza que outrora fez a limpeza no mesmo pc

A Limpeza foi completa de cima a baixo 😅

• Membro VIP
Postado

Faz quanto tempo desde a limpeza? A assistência cobraria para revisar o que foi feito? Afinal, você disse que antes ainda jogava e agora não suporta mais nada.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, CEG disse:

Faz quanto tempo desde a limpeza? A assistência cobraria para revisar o que foi feito? Afinal, você disse que antes ainda jogava e agora não suporta mais nada.

Acredito que eles não cobrem, entretanto o problema tava acontecendo antes de eu mandar, se não me falha a memória faz 1 semana hoje que mandei para o computador ter limpeza na assistência

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Lipe Cianeto disse:

Respectivamente foram essas aqui por sinal:
- Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650W, CP-9020236-BR
- Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, MPE-6501-ACAAW-BBR

Nenhuma das duas vale a pena.

A Corsair CV650 o teclab testou e em carga maxima apresentou ripple elevado.

Já a Cooler Master melhor evitar, um modelo decente da CM seria a MWE V2 Bronze MPE-ACAAB, que foi testado e aprovado pelo teclab.

Postado
42 minutos atrás, Tiberio disse:

Nenhuma das duas vale a pena.

A Corsair CV650 o teclab testou e em carga maxima apresentou ripple elevado.

Já a Cooler Master melhor evitar, um modelo decente da CM seria a MWE V2 Bronze MPE-ACAAB, que foi testado e aprovado pelo teclab.

Poxa colega, teria alguma fonte que a Tecnolab recomenda de 650w?

Postado
12 horas atrás, Lipe Cianeto disse:

a Config é

Processador: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: B450M DS3H V2
Placa de Vídeo: RX6600 8 GB
RAM: 2x 8GB DDR4 T FORCE
Fonte: Nidus 500W

Essa sua configuração mal consome 300w, o problema dessa Nidus é que ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation, sendo assim inadequada para usar com placas e processadores modernos.

Calculo do consumo

A potência da fonte do PC não é igual dinheiro que tanto mais melhor👇

• Amei 1
Postado
5 horas atrás, Tiberio disse:

Essa sua configuração mal consome 300w, o problema dessa Nidus é que ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation, sendo assim inadequada para usar com placas e processadores modernos.

Calculo do consumo

A potência da fonte do PC não é igual dinheiro que tanto mais melhor👇

Certo então deveria procurar uma fonte ainda na Faixa de 500W ?

Eu ainda pretendo fazer upgrades no PC, logo tava mirando numa fonte 650W pelo fato de que daria uma folga futura para Ryzen 7, etc

E Ainda fico na dúvida, qual marca ou fonte eu miro, pois... a teclab não tem uma listinha e eu fiquei ontem uns bons 30 min caçando alguma fonte que fosse confiável e cai nessas duas que deixei em mensagens anteriores 😢

Postado
16 minutos atrás, Lipe Cianeto disse:

ontem uns bons 30 min caçando alguma fonte que fosse confiável

É pra isso que serve um fórum, já fizemos a indicação de uma boa fonte e confiável, agora é com você acreditar no que recomendamos ou dar ouvidos ao vizinho…

• Amei 1
Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

É pra isso que serve um fórum, já fizemos a indicação de uma boa fonte e confiável, agora é com você acreditar no que recomendamos ou dar ouvidos ao vizinho…

Oohh my bad, não tinha lembrado do link que você passou, desde já muito obrigado meu bom pela indicação ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!