Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Desmarcar opção: "SOMENTE LEITURA (ARQUIVOS DA PASTA)"?

Ir à solução Resolvido por BrunoBonas,

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Quando clico com o botão direito > propriedades > aparece a opção "SOMENTE LEITURA (ARQUIVOS DE PASTAS)" como MARCADO num quadrado azul (veja foto) > ao desmarcar e clicar em OK ele simula a desmarcação, mas quando repito o procedimento vejo que somente leitura está ativado.

Já tentei  clicar bom botão direito>Propriedades, na ABA Segurança>Nomes de grupos ou de usuário e lá dar todas as  permissões, para esse usuário ,mas mesmo assim quando faço isso ele actualizar , eu fecho a pasta e abro de novo e lá está  somente leitura marcado de novo

E também já tentei reinstalar o windows , mas mesmo assim , qualquer pasta que eu crio vem com essa coisa marcada.

Por favor, me ajudem a desmarcar essa opção.

Muito obrigado,

post-262445-13884954992899.jpg

Postado

@ricardo_br

Esse não é o normal , pois assim do modo que está ele não deixa editar ou excluir nada , pode ser o normal para os arquivos do windows , mas não para um pasta criada por mim  o normal seria como na foto abaixo , pois assim ele deixa editar as coisas 

Sem título.png

Postado

@BrunoBonas Se você desmarcar a opção ele fica assim apenas temporariamente, se você fechar a janela de propriedades e abrir novamente via ter a caixinha com o quadrado novamete isso é o normal do Windows (por alguma razão) isso não quer dizer que a pasta é somente leitura e você pode editar arquivos lá normalmente.

Por acaso os arquivos dentro da pasta são somente leitura?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa noite. Selecione a pasta ou o arquivo que você deseja controlar e faça o seguinte:

1. Pressione Alt + Enter (abre as Propriedades);

2. Vá para a aba de Segurança, e clique no botão Avançadas;

3. Clique no botão Alterar, acima, ao lado do campo Proprietário;

4. Digite o nome do seu usuário, exatamente como aparece na tela de login do seu Windows (ou, pressione Windows + R, digite "control userpasswords2", e Enter. Volte ao Proprietário da pasta e digite o nome que aparece nessa janela que você abriu);

5. No campo abaixo, Entradas de Permissão, verifique se o seu usuário é listado e se ele tem controle total sobre o arquivo. Caso não, selecione seu usuário, clique em Adicionar, selecione Controle Total, pressione em Ok;

6. Salve todos os ajustes e tente editar a pasta mais uma vez.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Ola pessoal , obrigado pela ajuda e desculpe a demora para responder

As mensagem do clube do hardware estavam indo direto para a pasta de spam e por isso não consegui ver e responder elas no dia em que mandaram.

Sim eu tentei e li tudo que falaram ,mas depois com tempo acabei descobrindo que esse problema era um vírus que não deixava eu mexer em nada do que estava nas pastas do computado , o resultado foi que fiz um disk part e depois formatei ele e coloquei um novo windows e tudo voltou ao normal , eles deixando eu editar e incluir coisas dentro da pasta e o "somente leitura" não atrapalhando mais

Obrigado pela ajuda e pela mensagem de todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...