Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Eu tô à procura de uma placa-mãe nova para o meu pc, pois a minha placa-mãe atual é uma A320 MH ver6.0, e ela já é antiga para novas mudanças do meu PC. Estou querendo trocar de placa-mãe com o objetivo principal de usar um SSD NVMe, já que a minha atual não tem entrada para a mesma. Não só isso, mas tenho outros objetivos menores, como aumento da frequência das futuras mémorias RAMs que comprarei, já que o limite dessa é de até 2900, e também para acompanhar bem a config atual e algum upgrade futuro.

Tenho parentes que moram no exterior, e comprando pela Amazon, sairia por um preço melhor do que aqui no Brasil, logo, a placa-mãe que eu for comprar, terá que ser pela Amazon. Diante disso, poderiam me recomendar uma placa-mãe que atenda aos requisitos que citei no primeiro parágrafo? Ah e claro, não é só porque vou comprar de fora, que será mais barato, que eu vou comprar a melhor das melhores placas, as "high end" da vida.

Config do meu PC:

Fonte: Fonte Cooler Master MWE V2 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5501-ACAAB-BR
Processador: Ryzen 5 5600X
Placa de vídeo: Rx6650xt OC 8GB
Placa-mãe: A320MH ver 6.1
memória RAM: 2x8GB 2400mhz
SSD: 240GB
HD: 1TB

Postado

@Thiago237 O ideal seria pegar logo uma placa B650 (AM5), porém teria que trocar o processador e as memórias para DDR5, mas o gasto ficaria bem alto, ou então apenas trocando por uma outra AM4 de melhor qualidade, iria de ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

Uma opção seria vender esse seu processador AM4 e comprar um processador AM5, tendo em vista que irá comprar novas memórias já pegaria DDR5.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Thiago237 disse:

Tenho parentes que moram no exterior, e comprando pela Amazon, sairia por um preço melhor do que aqui no Brasil

Se trouxerem pessoalmente, sim, sairá mais barato, pois o limite de isenção é de 1.000 dólares para viagens de avião, e o Amazon dos EUA tem várias B550 excepcionais por 100 dólares.
Se enviarem por correspondência, sairá mais caro do que um carro zero km.

No Brasil tem a MSI B550M Pro-VDH WiFi por 729 reais na Kabum e Pichau, que é uma das melhores das lojas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!