Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma dúvida sobre a velocidade contratada, a velocidade de download e o quanto isso representa tipo fazendo download  de um jogo, eu tenho contratado uma internet de 500 mega da vivo, aí vou estar anexando foto do teste de velocidade e queria saber a relação por que tenho a sensação que era pra estar fazendo download dos jogos um pouco mais rápido por causa da internet contratada,o cabo de internet é o cat-5e, no melhor dia como base de download na steam bateu 12mb/s e geralmente no máximo só bate isso nunca mais que isso queria saber se era pra estar mais rápida ou tá normal, minha placa-mãe é uma msi b550 gaming plus

IMG_20240824_184635.jpg

IMG_20240824_184539.jpg

Postado

Você está com a conexão limitada a 100Mbps, e não é só o cabo que causa essa limitação, todos os equipamentos envolvidos aí na sua conexão precisa ser compatível com Gigabit (1000Mbps) para que não fique com sinal limitado a 100Mbps pelo meio do caminho. Seu computador está conectado em algum roteador ou está direto no equipamento da operadora? Verificou se essa porta é Gigabit? A ONU da operadora aqui de casa tem duas portas Ethernet, sendo que uma delas é 1000Mbps, mas a outra é 100Mbps. O roteador é conectado na porta 1000Mbps, e ele distribui o sinal de WiFi e mais outras saídas 1000Mbps de onde eu levo um cabo até meu PC. Se eu ligasse meu PC na outra porta 100Mbps da ONU, eu não teria acesso a velocidade total contratada.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB olá, está conectado direto no aparelho da operadora tem 4 saídas e o cabo do Pc está conectado na primeira saída só que não sei se essa saída é de 1000mbps, como eu sei se tem saída de gigabit ? O modelo do modem é o askey RTF8115VW-SV

IMG_20240825_130203.jpg

Postado

@GuilhermeGB eu até tenho outro cabo aqui pra teste que é um pouco menor, pro lado do meu PC imagino que esteja sim o driver instalado certo, mas vim ver aqui nas config de rede e internet do Pc na parte de Ethernet aparece *velocidade da conexão (recepção/transmissão): 100/100 (Mbps)

Postado

@Gabri_el sim, vai aparecer isso porque alguma coisa no meio do caminho está limitando sua conexão para 100Mbps. Se não tivesse nada errado, iria aparecer 1000/1000 e você teria acesso a velocidade total da sua conexão. As vezes pode até ser problema no cabo mesmo, talvez uma das pontas esteja com mau contato. Se você tiver um outro cabo só pra fazer o teste, já daria pra tirar a dúvida. No meu PC mesmo eu sofria com a conexão de vez em quando mudando do nada para 100/100 em vez de 1000/1000, era só problema na ponta do cabo, eu refiz da crimpagem e resolveu.

Postado

@Gabri_el bom, parece que está um pouco desatualizado (de 2021 ainda), apesar de que eu não acho que isso poderia causar algum problema. Por via das dúvidas, atualize para a versão mais recente, o próprio site da MSI fornece uma versão lançada no mês passado. No link abaixo, seleciona "LAN Drivers" e depois baixe o arquivo.

https://br.msi.com/Motherboard/MPG-B550-GAMING-PLUS/support#driver

Screenshot_59.thumb.png.c4c61aba82d086382157fa3be72b79a4.png

• Curtir 1
Postado

@Gabri_el talvez você terá que contatar o suporte técnico da sua operadora pra tentar resolver isso, pode ser alguma configuração errada no equipamento, ou bug de firmware do equipamento.

Uma última coisa pra você tentar é forçar a negociação "1.0Gbps Full Duplex". Pesquise no iniciar "Exibir conexões de rede", vai aparecer um icone com dois monitores e uma ponta de um cabo de rede, clique com o botão direito em cima, vai em "Propriedades", depois em "Avançado", e nessa opção ali abaixo você seleciona "1.0Gbps Full Duplex". Se você selecionar isso e não der certo, pode ser que a internet pare de funcionar, ai você será obrigado a voltar para o modo automático.

Semttulo.png.a6b6b6a5712260cbf69b0c21c6428c84.png

Postado

@GuilhermeGB então já está em 1.0gbps Full duplex, foi a primeira coisa que eu fiz quando contratei essa internet só que não prestei atenção que não tinha mudado nada, estou achando que é o aparelho ou o cabo mas acho difícil é um cabo relativamente novo e passa por cima do forro, falei com um amigo que tem o mesmo plano de internet que a minha e o mesmo modelo de aparelho e o dele está em 1.0 Gbps e a placa-mãe dele é mais antiga que a minha 

Postado

@GuilhermeGB mas quero ver se vou conseguir fazer o suporte arrumar que a última vez já tinha comentado que a velocidade não mudava e só falaram para eu "trocar o cabo" mas amanhã irei ligar novamente e ver o que vão me repassar 

Postado

@GuilhermeGB refiz o teste de internet com um outro cabo bem menor comparado ao tamanho que eu uso no cabo do dia dia, esse cinza bateu os 1000/1000 ele tem uns 2m, já o cabo azul que eu uso tem um tamanho de uns 15/20m, o problema imagino que esteja no cabo azul padrão de internet que estou usando mesmo tendo os 8 fios clipados que teoricamente é o cat5e está limitando 

IMG_20240825_205416.jpg

Postado

o meu passa junto da energia da casa pelos conduíte, tem 35m mas é cat6, pega gigabit tranquilo.

se tiver ferramentas tente crimpar terminais novos nesse seu cabo longo que pode ter algum erro de crimpagem (ou se tiver o testador teste antes pra ter certeza)

ps. meus terminais RJ-45 são os mais fuleiros que o ser humano ja fez

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...