Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Eu estava vasculhando por arquivos de um jogo que tenho instalado no meu notebook e acessei uma pasta chamada bin#, todos os arquivos tem uma terminação em BIN. Eu tentei abrir com um bloco de notas e alguns arquivos têm textos em inglês, normais, mas outros apresentam códigos bem estranhos, como os da imagem, eu gostaria de saber se vocês sabem como decifrar isso, o quê isso significa

Screenshot_2.png

Postado

@Ygor Ferreira Campos de Sá Isso ai é basicamente lixo, é só o bloco de notas lendo os dados binário e interpretando tudo errado como texto... um arquivo .bin é um arquivo binário, pode ter instruções em linguagem de maquina, ou dados em formato binário formatados pra serem gravados na memória RAM., ou ate dados binários pra serem lidos por outro programa...

Pra abrir um arquivo desses é melhor usar um editor hexadecimal, alguns desses arquivos podem ter textos legíveis referentes a informações sobre o programa, ou versão do programa...

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Ygor Ferreira Campos de Sá Meio difícil.. um arquivo binário pode ter qualquer coisa ali, e no caso dele conter código de maquina, as instruções de maquina são especificas para uma arquitetura de processador, se for um jogo de PC, provavelmente é código  x64... mas a questaõ é que todas as linguagens vão gerar código de maquina, a não ser que o compilador deixe por escrito alguma pista do programa usado na compilação não tem como saber quem gerou o código... é tipo pegar um texto que foi traduzido para o português, e tentar descobrir qual o idioma do texto original e com o agravante que em software comercial, geralmente se tenta esconder essas informações pra dificultar engenharia reversa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Complementando o que o colega disse acima, geralmente, arquivos binários são compilações do código escrito pelo programador em linguagem de máquina para o jogo ou programa. E ainda, podem conter apenas as variáveis do código, que poderiam ser alteradas até pelo usuário, se não estivessem criptografadas (como parece ser o seu caso).

Quando o Bloco de Notas abre o texto assim, se não for arquivo binário, é criptografado e ele não vai conseguir ler, ou é linguagem de máquina, e nada sem um recompilador (como o próprio programa) consegue ler (e por isso o editor hexadecimal é uma boa escolha).

No geral, recomenda-se não tentar manipular arquivos binários, dada a "sensibilidade" que as alterações deles podem ter no programa como um todo. Se for tentar modificar algo, sempre faça backup do original e manuseie as informações com cuidado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...