Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde 2020 eu jogo normalmente com meu pc, porém essa semana ele começou a reiniciar sozinho quando jogo algum jogo pesado por 10/15 minutos
porém fazendo outra coisa ou jogando jogos mais leves ta normal, como bully e gta v

os jogos que testei e esta reiniciando sao cs2 e apex legends

Já monitorei a temperatura e uso da cpu e gpu e está tudo bem com isso.

chequei conectores e estão livres de mau contato

tirei as memórias e troquei de slot e tambem limpei  com borracha

fiz o mesmo com a placa de Vídeo, retirei ela e limpei o conector com borracha

atualizei a BIOS da placa-mãe

rodei duas vezes o memtest e acusou o total de 0 erros nas memórias (amanha vou testar uma de cada vez)

tentei o usar o driver anterior da placa de Vídeo tambem, e nada..

tentei alguns tutoriais que falam pra mexer nas configurações de energia tambem e nada.

formatei tambem o computador e o problema persiste

creio que pode ser a fonte ela pode ta morrendo, isso foi do dia pra noite joguei ate de madrugada normalmente na sexta feira, no sábado de manha liguei o pc pra jogar e na primeira partida de apex legends ele ja reiniciou

se alguém tiver alguma dica ou ajuda.

é uma RTX 2060 e um i9900k e 16 gb ram e a fonte é 750w evga

vou deixar alguns prints do hwmonitor e gpu z, os prints foram tirados sem estar jogando.
e um print tambem de um momento pesado do jogo com o rivaturner aberto

uma outra observacao, é que o computador esta bem empoeirado e esta bem frio aqui onde eu moro, não sei se isso pode influenciar em algo...

dsada.thumb.jpg.868068742a26599ecc89849eda532de9.jpg

dawdaw.jpg

rivas.jpg

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para PC com I9 9900K e RTX 2060 reiniciando após alguns minutos de jogo
Postado
9 horas atrás, zbr disse:

é que o computador esta bem empoeirado e esta bem frio aqui onde eu moro, não sei se isso pode influenciar em algo...

a primeira coisa a se fazer será uma boa limpeza no PC.

9 horas atrás, zbr disse:

é uma RTX 2060 e um i9900k e 16 gb ram e a fonte é 750w evga

Qual o modelo exato dessa fonte de 750w?

Esse seu caso pode ser mais um daqueles onde a fonte tem muita potencia mais falta qualidade.

a EVGA tem bons modelos de fontes, mas também tem modelos bem ruins.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • J.Augusto F alterou o título para PC Core i9 9900K e RTX 2060 reiniciando após alguns minutos de jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...